No leste da Holanda, o Vitesse saiu na frente, mas viu Amin Sarr brilhar e garantir a vitória do SC Heerenveen por 2 a 1, no GelreDome.
💛 Com a derrota, o Vitesse parou nos 47 pontos e continua na sexta colocação. O próximo jogo dos Vitas será contra o Fortuna Sittard, fora de casa.
🐄 Já o SC Heerenveen entrou na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie ao vencer o Vitesse. Os comandados de Ole Tobiasen estão com 38 pontos e chegaram na oitava colocação. O próximo desafio dos Fries será contra o Ajax, em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA.
💛 Thomas Letsch fez quatro mudanças na equipe titular. Jacob Rasmussen, Sondre Tronstad, Matúš Bero e Thomas Buitink entraram nas vagas de Adrian Grbić, Riechedly Bazoer, Toni Domgjoni e Patrick Vroegh.
📋 Vitesse: Markus Schubert, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Tomáš Hajek, Enzo Cornelisse, Million Manhoef, Sondre Tronstad, Matúš Bero, Loïs Openda e Thomas Buitink.
🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, Ole Tobiasen fez apenas uma mudança. Rami Kaib entrou na vaga de Nick Bakker.
📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sven van Beek, Lucas Woudenberg, Rami Kaib, Ibrahim Drešević, Milan van Ewijk, Tibor Halilović, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
💛 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, a arbitragem marcou penalidade máxima para os Vitas aos entender que houve falta de Milan van Ewijk em Jacob Rasmussen dentro da grande área. Na cobrança, Matúš Bero cobrou perfeitamente e colocou os Arnhemmers em vantagem no GelreDome.
🐄 1×1: Em rápido contra-ataque, o SC Heerenveen pegou a defesa do Vitesse completamente desorganizada e chegou ao gol do empate com Amin Sarr após receber passe de Anthony Musaba.
🐄 1×2: Novamente Amin Sarr, apareceu para fazer o segundo dele e o segundo do SC Heerenveen na partida. O atacante recebeu passe de Nicolas Madsen e saiu de cara com Markus Schubert. O atacante não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória dos Fries no leste da Holanda.