nehmen Sie Clomifen

KNVB mantém decisão de não jogar contra a seleção feminina da Bielorrússia

 KNVB mantém decisão de não jogar contra a seleção feminina da Bielorrússia

Por razões de princípio, a KNVB se recusa a jogar futebol contra a Rússia e Bielorrússia, e a segunda seleção é adversária da Holanda nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Inicialmente, a KNVB já deixou claro que a seleção feminina não jogará em hipótese algum contra a Bielorrússia, tanto que já marcou um amistoso contra a África do Sul para o mesmo dia do jogo contra a Bielorrússia. Mas ainda não stá claro se a Holanda sofrerá alguma sanção por parte da UEFA.

No final de fevereiro, no início da guerra entre Rússia e Ucrânia, a KNVB divulgou um comunicado no qual a associação anunciou que não jogaria partidas contra as seleções da Rússia e da Bielorrússia até novo aviso. Alguns dias depois, a UEFA veio com novidades. Naquele momento, a Rússia já estava excluída do futebol internacional. A Associação Europeia de Futebol decidiu que a Bielorrússia deve mandar todos os seus jogos em um campo neutro, sem público. Portanto, não há exclusão.

A KNVB organizou um amistoso contra a África do Sul na data marcada para o duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Bielorrússia, na próxima terça-feira, em Haia.

A questão que fica é entender quais as consequências a seleção feminina da Holanda poderão sofrer por causa dessa atitude de não enfrentar a Bielorrússia. Afinal, não foi uma decisão da UEFA excluir a Bielorrússia dos torneios. Na verdade, a seleção da Bielorrússia jogará normal contra a Islândia, na próxima terça-feira. O jogo acontecerá em Belgrado, na Sérvia, pois a Bielorrússia não poderá mandar seus jogos em seus estádios. Caso a UEFA tome alguma decisão de tirar pontos da Holanda, isso poderá custar a classificação para o próximo mundial da categoria.

A UEFA ainda não se pronunciou sobre a situação. O departamento de mídia da associação de futebol diz que está aguardando um retorno da UEFA.

A capitão da seleção holandesa, Sari van Veenendaal concorda com a KNVB de que a Holanda não deve jogar contra a Bielorrússia. Ela indica que o grupo de jogadoras foi escutado antes da KNVB tomar essa decisão. Na próxima sexta-feira, a Holanda jogará contra o Chipre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Esse jogo acontecerá no estádio do FC Groningen, o Noordlease Stadion.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.