SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax bate FC Groningen por 3 a 1 e segue na liderança da Eredivisie

1920x1080a

No Noordlease Stadion, o Ajax mesmo com muitos desfalques, conseguiu bater o FC Groningen por 3 a 1, graças aos gols de Davy Klaassen, Dušan Tadić e Steven Berghuis. A equipe de Amsterdã segue na ponta da tabela da Eredivisie.

🟢 Com a derrota, o FC Groningen parou nos 36 pontos e na oitava colocação. A equipe está a cinco pontos do primeiro time na zona de classificação para o Europese Tickets Eredivisie. O próximo compromisso do Exército Verde-e-Branco será contra o SC Heerenveen, no Abe Lenstra Stadion.

❌ O Ajax terá uma semana livre para trabalhar, já que foi eliminado da UEFA Champions League. No próximo final de semana, encara o Sparta Rotterdam em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA. A equipe de Erik ten Hag segue na liderança da Eredivisie com 69 pontos e aguarda o desfecho do jogo do PSV contra o FC Twente no De Grolsch Veste.

🟢 Para o duelo desse sábado, Danny Buijs precisou fazer apenas uma mudança na equipe. Paulos Abraham entrou na vaga do lesionado Tomáš Suslov.

📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Bart van Hintum, Mike te Wierik, Neraysho Kasanwirjo, Bjorn Meijer, Laros Duarte, Mo el Hankouri, Michael de Leeuw, Jørgen Strand Larsen e Paulos Abraham.

❌ Pelo lado dos Godenzonen, Erik ten Hag mexeu em três peças. Mohammed Kudus, Davy Klaassen e Perr Schuurs entraram nas vagas de Lisandro Martínez, Edson Álvarez e Antony.

📋 Ajax: André Onana, Jurriën Timber, Perr Schuurs, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Mohammed Kudus, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🟢 1×0: Aos 20 minutos, o FC Groningen abriu o placar no Noordlease Stadion. Paulos Abraham tocou para Jørgen Strand Larsen. O centroavante estava na entrada da grande área, livre de marcação. Ele ajeitou a bola e finalizou em direção ao gol de André Onana. A bola desviou em Perr Schuurs e tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de André Onana.

❌ 1×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ajax empatou. Daley Blind bateu lateral para Dušan Tadić. O camisa 10 do Ajax dominou e tocou por cima da defesa do FC Groningen. Davy Klaassen entrou livre na grande área do Exército Verde-e-Branco e empatou tudo no norte da Holanda.

❌ 1×2: Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, o Ajax virou o jogo. Noussair Mazraoui tentou cruzar para dentro da grande área, mas a bola bateu na mão de Damil Dankerlui. A arbitragem foi chamada no VAR e após assiste ao vídeo, Bas Nijhuis marcou penalidade máxima. Na cobrança, Dušan Tadić mandou a bola para um lado e o goleiro foi para o outro.

❌ 1×3: No último minuto de jogo, Peter Leeuwenburgh tentou lançar a bola para o meio de campo, mas o Ajax roubou a bola. Brian Brobbey recebeu de costas para a defesa do FC Groningen e tocou para Steven. O atacante passou em velocidade e ficou de cara com Peter Leeuwenburgh, para ampliar a vantagem dos visitantes e sacramentar a vitória.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *