SELEÇÃO HOLANDESA

PSV recebe Heracles Almelo e uma vitória deixará o time na liderança provisória da Eredivisie

PSV vs Heracles

No Philips Stadion, o PSV receberá o Heracles Almelo e sabe que apenas a vitória fará com que o time termine a partida como líder da Eredivisie. Caso o Ajax tropece em casa contra o RKC Waalwijk, mais tarde, o PSV terminará a rodada como líder da competição.

Após a vitória diante do Go Ahead Eagles, pela semifinal da Copa da Holanda, o PSV volta suas atenções para a Eredivisie, onde precisará vencer o Heracles Almelo para continuar firme na briga pela liderança da Eredivisie. Caso consiga vencer, terminará o jogo na liderança do torneio, torcendo para que o Ajax tropece e isso fará com que a equipe de Eindhoven possa fechar a rodada como líder da competição.

O PSV está com 55 pontos, na segunda colocação. O último jogo da equipe de Roger Schmidt na Eredivisie foi contra o Sparta Rotterdam em Roterdã e terminou com vitória de virada por 2 a 1. A última vez em que o PSV perdeu na Eredivisie foi nos jogos contra Ajax e AZ Alkmaar, nos dias 23 de janeiro e 05 de fevereiro, respectivamente.

A grande dúvida para Roger Schmidt é se ele terá o retorno de Cody Gakpo, caso isso aconteça, Eran Zahavi deve voltar para o banco de reservas. No mais, ele terá todo o time à sua disposição e já começa a pensar na melhor formação para o duelo que terá no meio de semana pelas oitavas de finais da UEFA Europa Conference League.

Cody Gakpo é o principal artilheiro do PSV nessa temporada com 13 gols e logo atrás temos Eran Zahavi e Mario Götze, ambos com 10 gols marcados e os dois estão com condições de jogo para a partida diante do Heracles Almelo. Joël Drommel segue sendo o jogador que mais vezes atuou nessa temporada pelo PSV, seguido de Olivier Boscagli e Mario Götze, ambos com 39 partidas disputadas nessa temporada. Yorbe Vertessen (38) e Bruma (35) devem começar no banco de reservas.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, Mauro Júnior, Jordan Teze, Olivier Boscagli, Philipp Max, Erick Gutiérrez, Mario Götze, Ibrahim Sangaré, Noni Madueke, Eran Zahavi e Joey Veerman.

Com 26 pontos e na 12ª colocação, os Heraclieden viajam para o sul da Holanda em busca de atingir a segunda vitória consecutiva na Eredivisie 2021/22, fato que só aconteceu uma vez nessa temporada e foi quando os comandados de Frank Wormuth venceram o RKC Waalwijk e Willem II na 7ª e 8ª rodada, respectivamente.

O último jogo dos Almeloërs foi contra o PEC Zwolle, no Polman Stadion, e terminou com vitória dos Heraclieden por 2 a 0.

Janis Blaswich, Marco Rente e Nikolai Laursen estão todos lesionados e não poderão ficar à disposição de Frank Wormuth para o duelo desse domingo. Orestis Kiomourtzoglou sofreu uma lesão no treino de quinta-feira e Lucas Schoofs ainda não se recuperou de uma lesão. Todos esses são problemas que Frank Wormuth terá que contornar para o duelo desse domingo, em Almelo.

Nesta temporada, Mats Knoester é o jogador que mais vezes atuou com a camisa do Heracles Almelo e tudo indica que ele começará como titular pela 25ª vez. Logo atrás, vem Orestis Kiomourtzoglou, Luca de la Torre e Noah Fadiga, o trio aparece com 24 jogos. Desse trio, apenas Orestis Kiomourtzoglou não poderá jogar, devido a lesão. Já em relação aos artilheiros do Heracles Almelo na temporada, Rai Vloet segue fora da equipe e é o jogador que mais vezes balançou as redes adversárias com cinco gols. Em seguida, temos Kaj Sierhuis que está lesionado e é desfalque.

📃 Provável Escalação: Koen Bucker, Noah Fadiga, Sven Sonnenberg, Mats Knoester, Giacomo Quagliata, Justin Hoogma, Luca de la Torre, Anas Ouahim, Bilal Başaçıkoğlu, Sinan Bakış e Emil Hansson.

Esse será o jogo de número 44 entre os dois clubes, com 35 vitorias para o PSV contra apenas duas do Heracles Almelo e sete empates. O último jogo entre os dois clubes terminou com vitória do PSV por 2 a 0, no Polman Stadion, em agosto do ano passado.

Já a última vez que ambos se enfrentaram no Philips Stadion foi no ano passado, mais precisamente em abril e terminou com vitória tranquila dos Boeren por 3 a 0.

Esse confronto é tão desfavorável para o Heracles Almelo que a última vitória dos Heraclieden aconteceu em 1964, na temporada 1964/65 da Eredivisie. No Philips Stadion, o Heracles Almelo bateu o PSV por 1 a 0.

Edwin van de Graaf ficará com a responsabilidade de comandar o apito desse duelo entre PSV e Heracles Almelo. Rens Bluemink e Thomas Krijt serão os seus auxiliares. Robin Hensgens ficará como quarto árbitro. Na sala do VAR, a dupla Clay Ruperti e Mark Janssen terá que comandar a tecnologia.

Essa será a 11ª vez em que ele apitará um jogo do Heracles Almelo e a segunda do PSV. O último jogo em que ele apitou do Heracles Almelo foi na temporada passada e o time do leste da Holanda venceu o RKC Waalwijk por 4 a 2, na 26ª rodada da Eredivisie. Por outro lado, a única partida em que ele apitou do PSV foi na temporada 1995/96 e foi uma vitória em casa dos Boeren diante do FC Volendam por 7 a 0.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *