No Gelderse Derby, o Vitesse bateu o NEC Nijmegen por 4 a 1, de virada. O clássico do leste da Holanda foi melhor para os Vitas que saíram até atrás no placar, mas graças a um dia inspirado de Eli Dasa e Dominik Oroz, conseguiram virar o placar e ainda aplicar uma goleada nos Nijmegenaren.
💛 → | Com a vitória, o Vitesse chegou aos 40 pontos e continua na sexta colocação, cinco pontos atrás do FC Twente, quinto colocado. Na próxima rodada, o Vitesse jogará contra o Sparta Rotterdam dentro de casa.
🇦🇪 → | Já o NEC Nijmegen terá a missão complicada de receber o AZ Alkmaar dentro de casa. A equipe de Rogier Meijer é uma das principais sensações da Eredivisie 2021/22 e parou na nona colocação com 31 pontos.
Million Manhoef e Loïs Openda voltaram ao time titular de Thomas Letsch nas vagas de Maximilian Wittek e Adrian Grbić.
💛 Vitesse: Jeroen Houwen, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Dominik Oroz, Million Manhoef, Sondre Tronstad, Matúš Bero, Toni Domgjoni, Loïs Openda e Nikolai Baden Frederiksen.
Pelo lado do NEC Nijmegen, Rogier Meijer fez apenas uma mudança. Lasse Schöne ficou no banco de reservas para a entrada de Dirk Proper.
🇦🇪 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Iván Márquez, Rodrigo Guth, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Édgar Barreto, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Jonathan Okita e Magnus Mattsson.
🇦🇪 0x1: Aos 49 minutos, a bola foi cruzada na grande área do Vitesse. A defesa dos Vitas tentou cortar, mas a bola sobrou para Mikkel Duelund que dominou e finalizou cruzado para o fundo das redes de Jeroen Houwen.
💛 1×1: Não demorou muito para o Vitesse empatar a partida no Gelderse Derby. Em cobrança de escanteio aos 54 minutos, Danilho Doekhi pulou livre de marcação dentro da grande área do NEC Nijmegen e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Mattijs Branderhorst.
💛 2×1: Aos 56 minutos, o Vitesse virou o placar. Novamente em cobrança de escanteio, Danilho Doekhi pulou mais alto que a defesa do NEC Nijmegen e finalizou de cabeça para colocar os Arnhemmers em vantagem no marcador.
💛 3×1: Aos 80 minutos, Eli Dasa cobrou falta e mandou a bola para dentro da grande área dos visitantes. Após o bate e rebate dentro da pequena área, Dominik Oroz deu uma bicicleta e ampliou a vantagem para os Vitas.
💛 4×1: Nos minutos finais da partida, o Vitesse ainda fez o quarto gol. A defesa do NEC Nijmegen não conseguiu cortar uma finalização de Matúš Bero e a bola sobrou para Thomas Buitink. O atacante só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes de Mattijs Branderhorst.