SELEÇÃO HOLANDESA

Jesper Karlsson marca duas vezes de pênalti e AZ Alkmaar vence clássico contra o Feyenoord

FMoL5JBWUAUoxmW

No AFAS Stadion, o AZ Alkmaar bateu o Feyenoord por 2 a 1, graças a dois gols de pênaltis de Jesper Karlsson. Pelo lado do Stadionclub, Lutsharel Geertruida descontou. Foi uma partida cercada por muitas polêmicas, afinal de contas, Dennis Higler marcou dois pênaltis para os donos da casa.

🧀 → | Com a vitória, o AZ Alkmaar chegou aos 48 pontos e diminuiu a distância para o Feyenoord que está na terceira colocação. Os Cheeseheads estão na quarta colocação e terão no meio de semana que enfrentar o Ajax na semifinal da Copa da Holanda, depois terá o NEC Nijmegen, no De Goffert.

🏗 → | Já o Feyenoord retornará para casa e receberá o FC Groningen no De Kuip no próximo final de semana. Pela Copa da Holanda, o Feyenoord já foi eliminado pelo FC Twente e não disputará a fase final da competição nacional. Dentro da Eredivisie, o Stadionclub está com 51 pontos na terceira colocação.

Pascal Jansen fez duas mudanças na equipe titular. Aslak Witry e Beau Reus entraram nas vagas de Håkon Evjen e Tijjani Reijnders.

🧀 AZ Alkmaar: Peter Vindahl Jensen, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Owen Wijndal, Aslak Witry, Fredrik Midtsjø, Dani de Wit, Jordy Clasie, Vangelis Pavlidis e Jesper Karlsson.

Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot que estava retornando ao AFAS Stadion, colocou Jorrit Hendrix e Jens Toornstra nas vagas de Fredrik Aursnes e Alireza Jahanbakhsh.

🏗 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Gernot Trauner, Jorrit Hendrix, Orkun Kökçü, Guus Til, Jens Toornstra, Luis Sinisterra e Bryan Linssen.

🧀 1×0: Aos 17 minutos, Vangelis Pavlidis tocou para Dani de Wit que entrou na grande área e sofreu um empurrão nas costas de Jorrit Hendrix. Dennis Higler marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Jesper Karlsson mandou no canto esquerdo de Justin Bijlow. O goleiro não conseguiu adivinhar o canto e pulou no canto contrário ao escolhido por Jesper Karlssonn.

🧀 2×0: Os Cheeseheads ampliaram a vantagem aos 28 minutos, quando Dennis Higler marcou a segunda penalidade máxima para os donos da casa, após Tyrell Malacia empurrar Yukinari Sugawara dentro da grande área. Novamente Jesper Karlsson cobrou e Justin Bijlow não conseguiu defender. A bola morreu no fundo das redes dos Rotterdammers.

🏗 2×1: O Feyenoord descontou aos 52 minutos. Jens Toornstra cobrou escanteio. Marcos Senesi escorou em direção ao gol de Peter Vindahl Jensen, mas a bola bateu em Pantelis Hatzidiakos e subiu dentro da pequena área dos Cheeseheads. Peter Vindahl Jensen tentou segurar a bola no alto, mas a bola escorregou entre seus dedos e sobrou para Lutsharel Geertruida finalizar para dentro do gol dos Alkmaarders.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *