Louis van Gaal afirma que encerraria carreira caso a Holanda não fosse para a Copa do Mundo

 Louis van Gaal afirma que encerraria carreira caso a Holanda não fosse para a Copa do Mundo

Com 70 anos e muita história dentro do futebol, Louis van Gaal disse que caso a Holanda não conquistasse sua vaga para disputar o Mundial de 2022, ele iria encerrar a carreira como treinador de futebol de uma vez.

O treinador deixou isso claro na coletiva de imprensa após a vitória da Holanda por 2 a 0 diante da Noruega, com gols de Memphis Depay e Steven Bergwijn.

“Eu teria encerrado minha carreira hoje. Não quero trabalhar em clubes, retornei ao futebol para realizar um sonho de ganhar uma Copa do Mundo com a Holanda e é isso que estou fazendo aqui” disse o comandante holandês.

Mesmo com um cenário não tão confortável diante da Noruega, Louis van Gaal não estava extremamente nervoso durante a partida.

“Claro que sempre existe a chance de dá errado, mas acho que que jogamos tão bem que a Noruega não teve espaços para criar uma única chance clara de gol. Não estou tão nervoso assim. Eu sempre procuro pensar positivo e confio nos meus jogadores e no que estamos desenvolvendo aqui. Nós tivemos cinco oportunidades de fazer gols durante o primeiro tempo. Depois do intervalo, tivemos mais duas chances e marcamos nas duas vezes” disse Louis van Gaal.

O treinador de 70 anos considerou que a Holanda jogou muito melhor do que jogou contra Montenegro no último sábado.

“Nós fomos muito mais resistentes. Usamos bem o nosso meio de campo e dominamos a partida por completo” finalizou o comandante holandês.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *