Nesta terça-feira, em Roterdã, no De Kuip vazio, a Holanda venceu a Noruega por 2 a 0, com gols de Steven Bergwijn e Memphis Depay. Uma vitória que garantiu a vaga direta da Holanda na Copa do Mundo de 2022. Mesmo não sendo uma das melhores campanhas possíveis, precisando garantir a vaga na última rodada, Louis van Gaal e seus comandados conseguiram fazer o que era esperado e estão com viagem marcada para o Catar no final de 2022.
🇳🇱 A vitória garantiu a classificação da Holanda na Copa do Mundo de 2022, após oito anos. A seleção holandesa não teve uma das melhores campanhas na qualificação, mas conseguiu os pontos necessários para terminar o torneio em primeiro lugar. Ainda não existe nenhum jogo marcado para 2022, mas é certo que Louis van Gaal começará a utilizar amistosos para testar novas versões de jogo para a Copa do Mundo.
🇳🇴 Já os noruegueses terminaram as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em terceiro lugar no grupo e nem mesmo uma vaga na repescagem conseguiram. Agora, a seleção de Martin Ødegaard e Erling Braut Håland começará a pensar na Eurocopa de 2024 e UEFA Nations League.
🇳🇱 Louis van Gaal teve três problemas para escalar a equipe titular contra a Noruega. Justin Bijlow e Stefan de Vrij foram cortados da seleção por lesão e Donyell Malen começou no banco de reservas e nem foi acionado durante a partida. Para as suas respectivas vagas, Louis van Gaal colocou em campo Jasper Cillessen e Matthijs de Ligt. No ataque, ao lado de Memphis Depay e Arnaut Danjuma Groeneveld, Louis van Gaal colocou Steven Bergwijn.
📋 Holanda: Jasper Cillessen, Virgil van Dijk, Denzel Dumfries, Matthijs de Ligt, Daley Blind, Georginio Wijnaldum, Davy Klaassen, Frenkie de Jong, Arnaut Danjuma, Steven Bergwijn e Memphis Depay.
🇳🇴 Pelo lado da Noruega, Ståle Solbakken colocou Andreas Hanche-Olsen e Ola Solbakken nas vagas de Kristian Thorstvedt e Marius Dwight Lodeweges.
📋 Noruega: Ørjan Nyland, Stefan Strandberg, Marcus Pedersen, Birger Meling, Andreas Hanche-Olsen, Morten Thorsby, Martin Ødegaard, Mathias Normann, Alexander Sørloth, Ola Solbakken e Mohamed Elyounoussi.
🇳🇱 1×0: Aos 84 minutos, Daley Blind tocou para Arnaut Danjuma Groeneveld que estava próximo à entrada da grande área. O atacante dominou de costas para a marcação da Noruega e tocou para Steven Bergwijn que chegava na direita, livre de marcação. O atacante do Tottenham Hotspur FC nem precisou dominar para finalizar com força, no ângulo de Ørjan Nyland.
🇳🇱 2×0: Quando o relógio apontava 91 minutos, a Holanda chegou ao segundo gol na partida. A Noruega cobrou escanteio e Virgil van Dijk cortou o cruzamento. Memphis Depay desviou de cabeça para Steven Bergwijn que venceu na velocidade de Birger Meling e saiu de cara com Ørjan Nyland. Steven Bergwijn tocou para Memphis Depay que mesmo sem ângulo, conseguiu estufar as redes de Ørjan Nyland pela segunda vez na partida.