Elogio, respeito e grandes expectativas em cima desse Ajax

 Elogio, respeito e grandes expectativas em cima desse Ajax

O Ajax continua a surpreender a Europa. Quarta-feira à noite em Dortmund, pouco antes das 23h, a equipe de Erik ten Hag escreveu uma nova página na história do clube de Amsterdã. A quarta partida da UEFA Champions League também foi vencida. As oitavas de finais já são um fato para os Ajacieden. Um relato de um dia histórico.

O “Você nunca andará sozinho” é escutado em todo o Signal Iduna Park, em Dortmund. Mais de 52 mil torcedores cantaram em voz alta.

Daley Blind olha rapidamente para a esquerda ao entrar no Signal Iduna Park. O defensor já experimentou de diversas coisas dentro do futebol, mas ficou igualmente impressionado com a atmosfera criada na Alemanha para o duelo contra o Borussia Dortmund.

Pouco menos de duas horas depois da vitória do Ajax, Daley Blind é o primeiro de todos os jogadores do Ajax a correr para os vestiários. Dançando e pulando, ele comemora a vitória por 3 a 1, de virada, contra o Borussia Dortmund na Alemanha. Não demorou muito para seus companheiros chegarem e começarem a festejar com o experiente jogador.

O Ajax nunca venceu os quatro primeiros jogos da fase de grupos da UEFA Champions League. Nem mesmo nas temporadas de 1994/95 e 1995/96, quando a equipe de Amsterdã chegou na final por duas temporadas consecutivas.

O mata-mata já foi alcançada e mesmo a vitória do grupo dificilmente escapará das mãos do time de Amsterdã.

É um desempenho extraordinariamente bom que não passou despercebido nas arquibancadas alemãs. As pessoas estão acostumadas com um Signal Iduna Park muito feliz, comemorando vitórias do Borussia Dortmund, mas o Ajax construiu um respeito sobre uma equipe que tem muita história no futebol mundial.

Embora o Ajax tenha jogado com um jogador a mais por mais de uma hora, após um cartão vermlho para Mats Hummels, os Godenzonen tiveram que soar para vencer os alemães de virada em Dortmund.

“Inicialmente, eles pareciam um pouco ansiosos hoje e tiveram alguns problemas. Mas no final, eles se mostraram. Com o peito para fora e cheios de orgulho. Eles também mereciam vencer aqui” disse o jornalista alemão que cobre o Borussia Dortmund na Alemanha, Thomas Nowag.

Na sala de imprensa do clube alemão, há muita admiração pelo Ajax de Erik ten Hag.

Muitos deles já existem há anos e viram o trabalho que vem sendo construído na Holanda.

“Mas o Ajax é realmente uma equipe extremamente forte” disse outro jornalista alemão, Dirk Krampe.

“É uma equipe realmente boa. Eles têm muitos bons jogadores. Eu realmente gosto do Antony Santos. Ele é ótimo. Mas também não posso deixar de mencionar o trabalho de Dušan Tadić e Sébastien Haller. É uma equipe com boa estrutura e uma boa combinação de futebol. E tudo isso em um ritmo elevado. Não esperava que o Borussia Dortmund perdesse duas vezes para o Ajax”

Embora o Ajax tenha jogado com um jogador a mais,

Portanto, não há dúvidas de que o Ajax pode ir longe nesta temporada da Liga dos Campeões. “As quartas de final são certamente possíveis”, pensa Krampe. “Depois disso você chega ao topo absoluto e vai ser muito mais difícil. Ouso dizer que esse time chegará nas semifinais se conseguir manter esse nível altíssimo que vem demonstrando nessa fase de grupos” completou Nowag.

O treinador do Borussia Dortmund, Marco Rose, não pode fazer outra coisa senão parabenizar o que o Ajax construiu nos dois jogos.

“Certamente, quando você joga com dez homens contra uma equipe com tanta qualidade, você sabe que vai ser difícil. Minha equipe deu tudo. Não posso e nem devo culpá-los por isso” disse Marco Rose.

Enquanto tudo isso acontece, os jogadores do Ajax caem nos braços um dos outros, comemorando juntamente com a sua torcida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *