Mats Hummels critica duramente Antony Santos

 Mats Hummels critica duramente Antony Santos

O Borussia Dortmund lutará com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) para tentar retirar o cartão vermelho que Mats Hummels recebeu após entrada em Antony Santos. Segundo o clube alemão, aquela jogada não era para ter feito o zagueiro alemão ter sido expulso.

Aos 29 minutos, Mats Hummels foi expulso de campo por uma falta cometida no atacante brasileiro do Ajax, Antony Santos. O árbitro inglês, Michael Oliver consultou o VAR (Video Assistant Referee) e entendeu que o cartão deveria ter sido mantido e não retirou. Ao final do jogo, o Borussia Dortmund perdeu em casa para o Ajax por 3 a 1.

Segundo o diretor dos Auri-Negros, Michael Zorc, o cartão vermelho teve um papel crucial no resultado do jogo.

“Foi mais do que claro que fomos prejudicados. Foo uma decisão indiscutivelmente errada. Aquele cartão acabou com o nosso jogo e decidiu a partida em favor do Ajax. A UEFA quer promover o respeito, mas não existe respeito quando o árbitro fica a 10 metros de distância da cabine do VAR e nem olha o lance como deveria analisar” disse o dirigente.

Outro diretor do Borussia Dortmund também comentou a situação.

“Esta é uma injustiça total, nos sentimos muito prejudicados pela arbitragem da partida. Queremos que, ao menos, a UEFA retire o cartão vermelho do nosso jogador e não prejudique mais do que já estamos prejudicados” disse Hans-Joachim Watzke.

O treinador do Borussia Dortmund, Marco Rose não entendeu o cartão vermelho.

“Eu nem acho que Mats Hummels tocou em Antony Santos. Até agora, não vi ninguém me dizer que o lance era para expulsão. Agora, vamos apelar para a UEFA por todos os canais possíveis” disse o treinador.

“Mesmo sendo prejudicado, nosso time foi valente. Saímos na frente e tivemos a chance de ampliar. Aguentamos a pressão do Ajax até onde deu. Depois que sofremos o primeiro gol, eles cresceram ainda mais para cima da nossa equipe e ficou complicado de pará-los” completou Marco Rose.

Mats Hummels também comentou sobre a expulsão. Segundo o alemão, Antony Santos tinha lhe dito que a jogada não era para vermelho.

“Ele até me disse que não era para vermelho. Ele é um jogador fantástico, espero que também aprenda a ser tornar um bom esportista” disse Mats Hummels sobre Antony Santos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *