Holanda fica ainda mais próxima da França e de Portugal no coeficiente da UEFA

 Holanda fica ainda mais próxima da França e de Portugal no coeficiente da UEFA

Nas últimas duas temporadas, a Holanda conseguiu somar pontos importantes na briga pelo sexto lugar do coeficiente da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Mas, o que poderia alavancar ainda mais a pontuação da Holanda não vinha acontecendo que era um clube holandês avançar para o mata-mata da UEFA Champions League.

Mas nessa temporada, finalmente o Ajax quebrou esse tabu e voltará a disputar a fase mata-mata do torneio continental e com isso o coeficiente holandês agradece, afinal de contas, alguns pontos bônus pela passagem de fase vão cair na conta da Holanda.

Além dessa classificação, o Ajax também conquistou uma vitória importante diante do Borussia Dortmund na Alemanha. Esse triunfo aumentou ainda mais a pontuação da Holanda no coeficiente europeu.

A Holanda segue pressionando as posições de França e Portugal, ambos acima da Holanda. Caso a Holanda consiga roubar alguma dessas duas vagas, passará a ter seis equipes brigando por vagas em competições europeias a partir da próxima temporada. De qualquer forma, a Holanda continuará colocando cinco clubes em competições europeias até o final da próxima temporada, pois é o período em que iniciará um novo ciclo.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *