O Ajax poderá lucrar muito caso vença o Borussia Dortmund na Alemanha

 O Ajax poderá lucrar muito caso vença o Borussia Dortmund na Alemanha

Amanhã, contra o Borussia Dortmund, o Ajax poderá garantir uma quantia muito boa para os seus cofres, caso consiga vencer o time alemão e se assegurar nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22.

Se vencer novamente o Borussia Dortmund, o Ajax já poderá contar com mais de 65 milhões de euros em seu caixa. Todos os participantes da fase de grupos da UEFA Champions League, recebe um prêmio inicial de 16 milhões de euros. Com base no ranking de coeficientes que leva em consideração atuações recentes em torneios europeus, o campeão da Eredivisie recebe mais 20 milhões de euros.

Ao vencer Sporting, Beşiktaş e Borussia Dortmund, o Ajax já arrecadou cerca de 8.5 milhões de euros. Uma quarta vitória, renderá mais 2.8 milhões de euros aos cofres do Ajax.

Além disso, os dois jogos na Johan Cruijff Arena, só com bilheteria, o Ajax recebeu 6 milhões de euros. Os Ajacieden ficarão com cerca de 3 milhões de euros por direitos de transmissão.

A classificação para as oitavas de finais faz com que o clube receba mais 9.6 milhões de euros. A injeção financeira que o Ajax receberá da UEFA Champions League é extremamente bem-vinda ao clube de Amsterdã.

Os Godenzonen sofreram um prejuízo de 8 milhões de euros durante a crise do COVID-19 na temporada passada. Não houve transferências lucrativas de jogadores para clubes importantes.

Um empate em Dortmund também poderá dá ao Ajax um lugar nas oitavas de finais. Mas para isso acontecer, o Sporting não pode vencer o Beşiktaş em Portugal. Após encarar o Borussia Dortmund, o Ajax terá que viajar até a Turquia para jogar contra o Beşiktaş e finalizará em casa, na Johan Cruijff Arena, contra o Sporting.

Se depender de Erik ten Hag, a sua equipe não deixará a disputa pela vaga chegar na última rodada contra o Sporting. Nas duas temporadas anteriores, o Ajax perdeu a vaga para as oitavas de finais, nos dois jogos em casa que teve contra o Valencia e a Atalanta Bergamo.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *