Holanda e Suécia ficam no mesmo grupo da Eurocopa 2022

 Holanda e Suécia ficam no mesmo grupo da Eurocopa 2022

Nesta quinta-feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) realizou o sorteio dos grupos da Eurocopa Feminina que acontecerá em 2022 que acontecerá na Inglaterra.

A Holanda ficará no grupo C com Suécia, Rússia e Suíça. Na teoria, a Holanda brigará com a Suécia pelo primeiro lugar do grupo.

🇳🇱 Holanda vs Suécia 🇸🇪

A Laranja irá reencontrar as suecas pela 14ª vez na história. Nos confrontos diretos, a Suécia leva a vantagem com uma vitória, pois são seis vitórias para a Suécia contra cinco da Holanda e dois empates. Essa será a primeira vez na qual as duas seleções vão se encontrar em um grupo de Eurocopa.

A última vitória da Suécia em cima da Holanda foi em um amistoso em 2015. Em jogos oficiais, o tabu aumenta ainda mais, pois a última vez em que a Suécia somou três pontos em cima das Leoas foi em 2000, pelas eliminatórias para Eurocopa.

Vale lembrar que na campanha do título da Eurocopa de 2017, a Holanda passou pela Suécia nas quartas de finais ao bater as suecas por 2 a 0.

🇳🇱 Holanda vs Rússia 🇷🇺

As russas são velhas conhecidas da Holanda, afinal de contas, nas eliminatórias, a Holanda enfrentou a Rússia duas vezes e venceu os dois confrontos sem tomar gols das russas.

No confronto direto entre as duas seleções, a Holanda leva boa vantagem em cima das russas, pois são três vitórias da Holanda e um empate. A única vez em que a Rússia conseguiu não perder para a Holanda foi em 1995, naquela ocasião o jogo terminou empatado em 1 a 1.

🇳🇱 Holanda vs Suíça 🇨🇭

Contra a Suíça, a Laranja também jogou apenas quatro vezes e nunca perdeu para as suíças. Foram três empates e uma vitória. Em 2018, as duas seleções se encontraram duas vezes e no jogo que aconteceu no Galgenwaard (estádio do FC Utrecht), a Holanda venceu por 3 a 0. Já no jogo que foi realizado na Suíça, a partida terminou empatado em 1 a 1.

Todos os três jogos já possuem datas definidas. A Holanda começará a sua campanha na Eurocopa contra a Suécia, dia 9 de julho de 2022. Quatro dias depois de encarar as suecas, é a vez de enfrentar a Rússia. No dia 17 de julho, a Holanda finalizará a fase de grupos contra a Suíça.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *