Antony Santos brilha novamente e Ajax goleia Borussia Dortmund na UEFA Champions League

 Antony Santos brilha novamente e Ajax goleia Borussia Dortmund na UEFA Champions League

Nesta terça-feira, o Ajax mostrou que continua sendo um compressor e passou por cima do Borussia Dortmund ao vencer a equipe alemão de Erling Braut Håland por 4 a 0 em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. Uma vitória fundamental para os Godenzonen continuarem sonhando com uma vaga nas oitavas de finais do torneio continental. Os gols do Ajax foram marcados por Dušan Tadić, Daley Blind, Sébastien Haller e Antony Santos.

🇳🇱 A vitória fez o Ajax continuar na liderança do grupo C da UEFA Champions League 2021/22 e abriu três pontos para o segundo colocado, Borussia Dortmund e seis pontos para o terceiro colocado, Sporting. O próximo compromisso dos Ajacieden na UEFA Champions League será novamente contra o Borussia Dortmund na Alemanha, dia 3 de novembro. Já no próximo final de semana, a equipe de Erik ten Hag jogará o clássico holandês contra o PSV na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

🇳🇱 Erik ten Hag fez três mudanças em relação ao time que venceu por 2 a 0 o SC Heerenveen no final de semana pela Eredivisie. Lisandro Martínez, Edson Álvarez e Antony Santos retornaram a equipe titular nas vagas de Perr Schuurs, Davy Klaassen e Mohammed Kudus.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Antony, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🇩🇪 Pelo lado alemão, Marco Rose fez apenas uma mudança na equipe. Axel Witsel voltou a ser titular e com isso Emre Can começou no banco de reservas, mas foi acionado no decorrer da partida.

📋 Borussia Dortmund: Gregor Kobel, Nico Schulz, Mats Hummels, Manuel Akanji, Thomas Meunier, Julian Brandt, Jude Bellingham, Axel Witsel, Erling Haaland, Marco Reus e Donyell Malen.

🇳🇱 1×0: O Ajax começou a construir sua vitória aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Dušan Tadić mandou direto para o gol de Gregor Kobel, mas Marco Reus desviou para o fundo da própria rede.

🇳🇱 2×0: Aos 25 minutos, o Ajax aumentou a vantagem para cima do Borussia Dortmund. Sébastien Haller escorou de cabeça para Daley Blind soltar a perna esquerda na bola e estufar novamente as redes de Gregor Kobel.

🇳🇱 3×0: No segundo tempo, o Ajax voltou a marcar gols. Aos 57 minutos, Dušan Tadić cruzou para a pequena área, Sébastien Haller desviou e Antony Santos dominou. O atacante brasileiro partiu para cima da marcação de Emre Can e finalizou no canto direito de Gregor Kobel.

🇳🇱 4×0: O gol que sacramentou a vitória do Ajax saiu aos 72 minutos. Daley Blind cruzou na cabeça de Sébastien Haller. O centroavante quase não precisou sair do chão para finalizar de cabeça e fazer seu primeiro gol na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *