Ajax e Borussia Dortmund se encontram nesta terça-feira, em busca da liderança do grupo C na UEFA Champions League

 Ajax e Borussia Dortmund se encontram nesta terça-feira, em busca da liderança do grupo C na UEFA Champions League

Nesta terça-feira, o Ajax receberá o Borussia Dortmund na Johan Cruijff Arena, às 16h (horário de Brasília). Uma vitória poderá colocar o Ajax com um pé nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22. Caso haja um empate no outro jogo do grupo entre Sporting e Beşiktaş, o Ajax também poderá empatar com o Borussia Dortmund que ficará muito perto da classificação.

No último jogo antes da parada para os jogos das seleções, o Ajax perdeu em casa para o FC Utrecht por 1 a 0, mas conseguiu se recuperar no último final de semana ao bater o SC Heerenveen por 2 a 0, mesmo não jogando tão bem quanto se espera da equipe.

O comandante dos Godenzonen precisa se provar novamente e diante de um adversário tão cascudo, terá mais uma oportunidade para fazer isso. Com uma vitória em casa diante dos alemães, a desconfiança sobre o trabalho de Erik ten Hag poderá diminuir, mas caso a equipe volte a mostrar o fraco desempenho que mostra em jogos europeus decisivo, a desconfiança ficará ainda maior em cima do treinador holandês.

📰 Notícias da Equipe

Erik ten Hag terá retornos importantes para armar sua equipe para o confronto contra os Auri-Negros. Nicolás Tagliafico, Antony Santos e Edson Álvarez já estão 100% disponíveis para o duelo. Lisandro Martínez estava servindo a seleção também, mas entrou na vitória por 2 a 0 diante do SC Heerenveen.

O treinador segue sem contar com Sean Klaiber, Maarten Stekelenburg e André Onana.

📃 Provável Escalação: Remko Pasveer, Daley Blind, Lisandro Martínez, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Ryan Gravenberch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Antony Santos, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

Após ter vencido o 1. FSV Mainz 05 por 3 a 1 em casa pela Bundesliga, o Borussia Dortmund chegará em Amsterdã com confiança para somar os três pontos, mas sabendo da dificuldade que poderá encontrar pela frente na Johan Cruijff Arena. Os comandados de Marco Rose entendem que uma vitória na Holanda diante do Ajax, fará com que eles fiquem muito pertos da classificação para as oitavas de finais.

📰 Notícias da Equipe

Marco Rose não poderá contar com seis jogadores, são eles: Mateu Morey, Raphael Guerreiro, Youssoufa Moukoko, Dan-Axel Zagadou, Marcel Schmelzer e Giovanni Reyna. Todos seguem se recuperando de lesões e desfalcarão os Auri-Negros no duelo desta terça-feira.

Por outro lado, o comandante alemão contará com nomes como Donyell Malen, Erling Braut Håland e Marco Reus. A equipe alemã não deixa de ser muito forte e perigosa para o duelo dessa semana contra o Ajax.

📃 Provável Escalação: Gregor Kobel, Thomas Meunier, Manuel Akanji, Mats Hummels, Nico Schulz, Julian Brandt, Axel Witsel, Jude Bellingham, Marco Reus, Erling Haaland e Donyell Malen.

Confira também o pré-jogo dos nossos parceiros do @DortmundBrasil

Essa será a quinta vez na história em que o Ajax e Borussia Dortmund se encontrarão e o terceiro jogo na Johan Cruijff Arena. O duelo é de muito equilíbrio, são duas vitórias para cada lado. O último jogo entre os dois clubes na Johan Cruijff Arena terminou com vitória esmagadora do Borussia Dortmund por 4 a 1. Naquela ocasião, o Borussia Dortmund contava com Mario Götze, Robert Lewandowski, Ilkay Gundogan e Marcel Schmelzer, além de nomes que seguem atualmente no clube como Marco Reus e Mats Hummels.

Pelo lado do Ajax, o time era comandado por Frank de Boer e apenas Daley Blind esteve naquele jogo e está atualmente no elenco holandês para a partida de hoje.

Esse jogo aconteceu na temporada 2012/13 da UEFA Champions League. O Ajax caiu ao lado de Real Madrid e Manchester City FC naquele grupo, mas terminou a competição na frente do clube inglês.

O Ajax leva boa vantagem quando analisamos os confrontos contra os clubes da Alemanha. Ao todo, já são 46 jogos contra times da Alemanha com 27 vitórias do Ajax, 8 empates e apenas 11 derrotas.

Já o Borussia Dortmund quando encara times da Holanda, tem um histórico mais equilibrado. Em nove jogos, a equipe venceu três, empatou três e perdeu três. Além de enfrentar o Ajax, os Auri-Negros já jogaram contra o PSV e Feyenoord. Apenas do clube de Roterdã que a equipe alemã nunca perdeu.

Para a partida contra o Borussia Dortmund, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) colocou toda uma escala de árbitros espanhóis para comandar a partida. O árbitro do jogo será Jesús Gil Manzano, ele terá a ajuda nas bandeirinhas de Iñigo Prieto e Ángel Nevado. Alejandro Hernández ficará responsável pelo VAR (Video Assistant Referee) e terá a ajuda de Ricardo de Burgos. O quarto árbitro será José Luis Munuera.

Essa será a primeira vez em que Jesús Gil Manzano apitará um jogo do Ajax. Ele já apitou uma partida do Feyenoord, uma do Vitesse e três jogos da Holanda.

Nesta temporada, ele já apitou oito jogos, dos quais cinco foram na La Liga. Na UEFA Champions League, ele também apitou a vitória da Juventus por 1 a 0 diante do Chelsea FC na Itália. Em jogos de UEFA Champions League, ele já soma 10 partidas apitadas. O jogo mais importante foi na temporada 2019/20, quando o Olympique Lyonnais venceu a Juventus por 1 a 0 nas oitavas de finais.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *