AZ Alkmaar não toma conhecimento e passa o carro em cima do FC Utrecht

 AZ Alkmaar não toma conhecimento e passa o carro em cima do FC Utrecht

Depois de vencer o Ajax na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, antes da parada para as datas FIFAs, o FC Utrecht chegava em Alkmaar com moral para tentar somar mais três pontos em cima de um concorrente direto por vagas internacionais, mas o que se viu no AFAS Stadion foi um FC Utrecht extremamente apático, comentando erros que não estamos acostumados a ver. Por outro lado, o AZ Alkmaar esteve em uma tarde impecável. A equipe comandada por Pascal Jansen venceu o duelo por 5 a 1, graças aos gols de Dani de Wit (2x), Vangelis Pavlidis, Albert Guðmundsson e Jesper Karlsson.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar já começa a aparecer entre os dez mais bem classificados da Eredivisie. A equipe de Pascal Jansen subiu para a nona colocação com 12 pontos somados e acumula quatro vitórias consecutivas, das quais três são na Eredivisie e uma na UEFA Conference League, torneio esse que os Alkmaarders terão que encarar o CFR Cluj da Romênia na próxima quinta-feira, fora de casa.

🌿 Por outro lado, o FC Utrecht vê sua sequência de três vitórias consecutivas na Eredivisie acabar. O time de René Hake termina a rodada na terceira colocação com 17 pontos, quatro a menos que o PSV e cinco a menos que o líder Ajax. O próximo compromisso dos Utregs será contra o SC Heerenveen em casa, no próximo final de semana.

🧀 Pascal Jansen gostou do que viu na última rodada e manteve o time titular que vinha jogando, sem alterações.

📋 AZ Alkmaar: Peter Vindahl Jensen, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Owen Wijndal, Fredrik Midtsjø, Dani de Wit, Jordy Clasie, Vangelis Pavlidis, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

🌿 Já René Hake fez apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Ajax em Amsterdã por 1 a 0. Moussa Sylla deixou o time titular para o retorno de Mimoun Mahi.

📋 FC Utrecht: Maarten Paes, Mark van der Maarel, Willem Janssen, Django Warmerdam, Mike van der Hoorn, Adam Maher, Joris van Overeem, Sander van de Streek, Bart Ramselaar, Mimoun Mahi e Anastasios Douvikas.

🧀 1×0: Não demorou muito para o AZ Alkmaar abrir a contagem no AFAS Stadion. Aos 06 minutos, em saída de jogo, Jordy Clasie recebeu de Bruno Martins Indi. O meia dominou e deu um belo lançamento para Albert Guðmundsson. O atacante do AZ Alkmaar dominou, entrou na grande área do FC Utrecht e tocou de lado para Vangelis Pavlidis apenas escorar para o fundo das redes de Maarten Paes.

🧀 2×0: Seis minutos depois de abrir o placar, o AZ Alkmaar aumentou em falha bizarra de Maarten Paes. Owen Wijndal tocou para Jesper Karlsson na ponta esquerda. O sueco trouxe para dentro e finalizou em direção ao gol dos Utregs. Maarten Paes tentou encaixar a bola e acabou soltando. A bola lhe encobriu e entrou em suas redes.

🧀 3×0: O FC Utrecht tentou sair jogando a partir da defesa aos 39 minutos. Mas antes que a bola pudesse chegar no meio de campo, o AZ Alkmaar roubou a posse de bola e partiu em direção ao gol de Maarten Paes. Jesper Karlsson recebeu na ponta esquerda e dentro da grande área cruzou na cabeça de Dani de Wit. O camisa 10 do AZ Alkmaar pulou livre de marcação e escolheu o canto em qual iria cabecear.

🧀 4×0: Aos 56 minutos, a dobradinha entre Dani de Wit e Jesper Karlsson funcionou novamente para a felicidade de Dani de Wit que marcou seu segundo gol no jogo e o quarto do AZ Alkmaar na partida.

🧀 5×0: Aos 85 minutos, Willem Janssen derrubou Albert Guðmundsson dentro da grande área. Kevin Blom não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro, era o quinto e último gol dos Cheeseheads na partida.

🌿 5×1: O gol de honra dos Utregs saiu dos pés de Quinten Timber após bela jogada individual, o ex-jogador do Ajax passou por três atletas do AZ Alkmaar e finalizou cruzado para o fundo das redes de Peter Vindahl Jensen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *