Louis van Gaal sinaliza possíveis mudanças na equipe holandesa

 Louis van Gaal sinaliza possíveis mudanças na equipe holandesa

A Holanda terá que contar com a criatividade dos seus jogadores amanhã, isso porque a Holanda jogará contra Gibraltar, um adversário que promete estacionar um ônibus em frente à sua defesa para segurar os holandeses em Roterdã.

Na coletiva desse domingo, antes do jogo contra Gibraltar, Louis van Gaal deu indícios de que Noa Lang e Arnaut Danjuma Groeneveld poderão ser acionados na partida.

Louis van Gaal convocou Arnaut Danjuma Groeneveld após a lesão de Cody Gakpo na cabeça.

“Ele estava com a família na Holanda, o que também torna as coisas um pouco mais fáceis. Ele chegou bem na hora do café da manhã. Ele entrou com um grande sorriso, porque estava muito feliz de estar conosco” disse Louis van Gaal.

Há uma boa chance de Arnaut Danjuma Groeneveld jogar contra Gibraltar, admite Louis van Gaal.

“Acho que sim. Ele é um jogador muito criativo e precisaremos disso amanhã” falou Louis van Gaal.

Em qualquer caso, ele não será titular. Sem citar seu nome, ficou claro durante a coletiva de imprensa que Noa Lang, que estreou na Holanda contra a Letônia, ocupará a vaga de Cody Gakpo na ponta esquerda.

“Será uma decisão lógica, por isso não é tão difícil saber quem jogará lá” completou Louis van Gaal.

O comandante holandês não ficou satisfeito com a forma na qual o árbitro da partida entre Letônia e Holanda resolveu o caso de Cody Gakpo. O jogador do PSV recebeu uma forte pancada na cabeça.

“Quando vi a jogada, eu tirei Cody Gakpo de campo imediatamente. A cabeça dos nossos jogadores não pode correr risco. Achamos que o árbitro deveria ter agido de outra forma. A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) deveria ler os protocolos” completou Louis van Gaal.

A grande questão para o jogo de amanhã é: quão grande será o muro que Gibraltar colocará diante da Holanda?

“Acredito que encontraremos um jogo parecido com o jogo contra a Letônia, mas com a torcida ao nosso favor isso faz com que nossos jogadores fiquem ainda mais motivados. É preciso jogadores criativos para que possamos furar essa barreira defensiva que eles, provavelmente, vão montar” falou Louis van Gaal.

O treinador não se atreveu a prever o resultado.

“Estou feliz se ganharmos e pudermos entreter a nossa torcida. Não vou dizer um resultado, mas estou feliz se vencermos por 1 a 0 e jogando bem. A pressão é muito grande para os jogadores e se você mencionar um resultado, haverá ainda mais pressão” finalizou Louis van Gaal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *