Louis van Gaal satisfeito após vitória da Holanda diante da Letônia

 Louis van Gaal satisfeito após vitória da Holanda diante da Letônia

Após a vitória suada da Holanda diante da Letônia em Riga, Louis van Gaal afirmou que não foi uma noite brilhante da sua equipe, mas a satisfação predominou em Riga, por saber que a Holanda cumpriu sua obrigação e está ficando cada vez mais próxima da Copa do Mundo no Catar.

“Antes do jogo, alguns torcedores e jornalistas me perguntaram qual o placar eu ficaria feliz e satisfeito. Eu disse que 1 a 0 para a nossa equipe. Mas analisando após o jogo, a partida poderia ter terminado 4 a 0, pois criamos cerca de 15 chances de gols” disse Louis van Gaal.

O treinador holandês já tinha avisado aos seus jogadores: um jogo contra uma seleção pequena como a Letônia não garante uma vitória fácil.

“Esse tipo de jogo é muito difícil, eu previ isso. Eles jogam com duas linhas de quatro jogadores, um jogador na frente dessas duas linhas e outro jogador mais na frente. Então, toda bola longa é uma luta. Acredito que não foi o nosso melhor jogo, mas ao final conquistamos os três pontos e estamos cada vez mais perto da vaga na próxima Copa do Mundo” disse Louis van Gaal.

Virgil van Dijk foi um dos jogadores que conversou com a imprensa após a vitória da Holanda por 1 a 0 diante da Letônia em Riga. O defensor e capitão da seleção comentou que a Holanda já tinha em mente que teria um jogo complicado pela frente.

“Nós já sabíamos previamente que esse jogo seria de muita luta a cada metro de campo. Acho que tínhamos possibilidades de fazer o 2 a 0, mas não conseguimos e passamos por sufoco no final da partida” disse Virgil van Dijk.

Apesar do jogo nada espetacular, o capitão da Holanda se divertiu na Letônia.

“Estou me divertindo em cada partida. Fiquei afastado da seleção por muito tempo e agora quero curtir esse momento, mas curtimos ainda mais quando vencemos e é isso que eu quero quando estou em campo” falou Virgil van Dijk.

A vitória sobre a Letônia foi conquistada graças a um gol de Davy Klaassen após cobrança de escanteio de Memphis Depay.

“Quando vi a bola vindo em direção ao mim, me afastei e chutei com segurança. Não tinha como o goleiro da Letônia defender” disse Davy Klaassen.

No último minuto, Davy Klaassen ficou aliviado ao ver que Justin Bijlow defendeu aquele que poderia ser o gol do empate da Letônia.

“No começo do jogo, eles só queriam defender, mas no final da partida, eles vieram para cima. Nós deveríamos ter feito o segundo e o terceiro gol para ficarmos mais tranquilos na partida e não sofrer tanto quanto sofremos no final do jogo” falou Davy Klaassen.

Na próxima segunda-feira, a Holanda fará seu segundo e último jogo nesse mês de outubro contra Gibraltar em Roterdã, no De Kuip. Mas, nas próximas horas, a seleção irá desfrutar da vitória conquistado nessa sexta-feira.

“Nós vamos jantar mais tarde, dormir até tarde e depois retornar calmamente para a Holanda. Nós começaremos, em breve, a pensar em Gibraltar que provavelmente irão até a Holanda com um time bastante defensivo e teremos que saber superar a defesa deles” completou Louis van Gaal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *