Duro golpe no Ajax: Maarten Stekelenburg fora da temporada

 Duro golpe no Ajax: Maarten Stekelenburg fora da temporada

Nesta quarta-feira, o Ajax informou que não contará mais com Maarten Stekelenburg para essa temporada. O experiente goleiro de 39 anos, segue com problemas de lesão e terá que realizar uma cirurgia que o afastará dos gramados por seis meses.

Na atual temporada, Maarten Stekelenburg jogou apenas três jogos na Eredivisie pelo Ajax e não disputou nenhuma partida da UEFA Champions League. Atualmente, Remko Pasveer segue como goleiro titular dos Ajacieden.

“Eu preciso fazer uma cirurgia no quadril para me livrar das dores que estou sentindo na virilha. O processo de reabilitação é longo e não terei mais como jogar nessa temporada. Quando voltei para o Ajax no ano passado, nunca imaginei que ganharia a Eredivisie e a TOTO KNVB Beker como goleiro titular do clube. Também não imaginava, nem nos meus melhores sonhos, disputar uma Eurocopa com a Holanda. Estou muito triste com tudo isso que está acontecendo comigo, mas também estou grato por tudo que vive na última temporada. Já não sou mais nenhum menino de 19 anos” disse Maarten Stekelenburg ao site do Ajax.

A posição de goleiro é uma posição que vem sendo problema para o Ajax desde a suspensão de André Onana. Na última temporada, Maarten Stekelenburg conseguiu se tornar titular do clube e não sofreu com lesões, mas nessa temporada, o clube trabalha com Remko Pasveer como titular. Também um goleiro veterano que veio do Vitesse. O Ajax contratou Jay Gorter junto ao Go Ahead Eagles, mas o jovem goleiro vem sendo titular no Jong Ajax. Ainda não está claro se o Ajax recorrerá a André Onana.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *