Antony Santos marca em nova vitória do Ajax na Eredivisie

 Antony Santos marca em nova vitória do Ajax na Eredivisie

Na Johan Cruijff Arena, o Ajax bateu o FC Groningen por 3 a 0 e seguem sem vencer o Ajax em Amsterdã desde 1994. Naquele ano, o Exército Verde-e-Branco venceu o Ajax por 2 a 0 em Amsterdã.

Uma vitória fundamental para dá ainda mais moral para os Amsterdammers que terão o Beşiktaş pela frente na UEFA Champions League e apenas a vitória interessa aos comandados de Erik ten Hag para começar a encaminhar sua vaga na próxima fase do torneio continental.

❌ A vitória fez o Ajax chegar aos 19 pontos e se tornar líder isolado da Eredivisie. O próximo compromisso dos comandados de Erik ten Hag na Eredivisie será contra o FC Utrecht, na Johan Cruijff Arena, mas antes, os Godenzonen terão que receber o Beşiktaş pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22.

🟢 Já o FC Groningen abrirá a próxima rodada da Eredivisie diante do FC Twente, na próxima sexta-feira. A equipe de Danny Buijs está com apenas cinco pontos somados em sete rodadas.

❌ Erik ten Hag fez apenas uma mudança na equipe. Jurriën Timber retornou ao comando da defesa na vaga de Perr Schuurs.

Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Antony, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🟢 Por outro lado, Danny Buijs precisou fazer quatro mudanças na equipe titular do FC Groningen. Damil Dankerlui, Yahya Kalley, Marin Šverko e Paulos Abraham entraram nas vagas de Bart van Hintum, Mike te Wierik, Daleho Irandust e Daniël van Kaam.

FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Wessel Dammers, Mo el Hankouri, Yahya Kalley, Marin Šverko, Neraysho Kasanwirjo, Tomáš Suslov, Jørgen Strand Larsen, Paulos Abraham e Cyril Ngonge.

❌ 1×0: Aos 40 minutos, Steven Berghuis cobrou falta para o meio da grande área. A defesa do FC Groningen cortou e Steven Berghuis novamente dominou a bola e cruzou a bola para a grande área, dessa vez na cabeça de Edson Álvarez que finalizou no canto de Peter Leeuwenburgh, sem chances para o goleiro ex-Ajax defender.

❌ 2×0: Aos 56 minutos, foi a vez de Antony Santos aumentar o placar. O atacante brasileiro recebeu a bola na ponta direita e levou para cima da marcação. Quando chegou próximo a grande área, ele cortou para dentro e finalizou com sua perna esquerda, sem chances de defesa por parte de Peter Leeuwenburgh.

❌ 3×0: O gol que sacramentou a vitória do Ajax saiu aos 81 minutos. Após perder diversas oportunidades durante a partida, finalmente Noussair Mazraoui deixou sua marca. Lisandro Martínez mandou um belo lançamento na direção do lateral direito Ajacieden e de primeira, sem deixar a bola tocar no chão, ele finalizou rasteiro e garantiu mais três pontos para os Ajacieden.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *