Por questão históricas, Feyenoord retira Alireza Jahanbakhsh de jogos contra time de Israel

 Por questão históricas, Feyenoord retira Alireza Jahanbakhsh de jogos contra time de Israel

Essa semana, começam as fases de grupos dos três torneios da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e o Feyenoord jogará a UEFA Conference League. O primeiro jogo do Stadionclub será contra o Maccabi Haifa de Israel.

Diante disso, o Feyenoord já informou que Alireza Jahanbakhsh não jogará as duas partidas contra esse clube, pois caso isso aconteça, Alireza Jahanbakhsh poderá sofrer uma penalização do seu país e não vestirá a camisa da seleção do Irã.

Existe uma briga histórica entre Israel e Irã e o país de Alireza Jahanbakhsh não reconhece Israel. Diante disso, o Irã informou que nenhum atleta iraniano poderia jogar contra israelenses, caso isso acontecesse, esses atletas poderiam ser penalizados.

“O clube quer evitar que Alireza Jahanbakhsh não possa mais jogar pela sua seleção no futuro, algo que pode ser uma consequência para os atletas iranianos que jogam contra atletas israelenses” disse o Feyenoord em um comunicado oficial.

Vale lembrar que em 2016, quando Alireza Jahanbakhsh ainda pertencia ao AZ Alkmaar, os Cheeseheads tiveram dois confrontos contra o Maccabi Tel Aviv e em nenhum dos dois jogos, Alireza Jahanbakhsh foi relacionado. Essas duas partidas foram válidas pela UEFA Europe League.

Na próxima terça-feira, o Feyenoord receberá o Maccabi Haifa e no dia 9 de dezembro, jogará em Israel contra eles.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *