Onze contratações para ficar de olho na Eredivisie 2021/22

 Onze contratações para ficar de olho na Eredivisie 2021/22

Após uma boa pausa para a Holanda nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Eredivisie retornará amanhã e trará algumas novidades, afinal de contas, a última rodada que aconteceu da competição foi antes do fechamento da janela de transferências.

Diversos clubes se reforçaram para essa nova temporada, principalmente Feyenoord e PSV. Diante disso, separamos onze jogadores que chegaram no encerramento da janela de transferências que todos deveríamos ficar de olho.

Com apenas 21 anos, Reiss Nelson vem das divisões de base do Arsenal. É amigo de infância de Jadson Sancho e é considerado um verdadeiro talento pelo Arsenal. Reiss Nelson não conseguiu se destacar na Inglaterra e esperar ter mais oportunidades no Feyenoord e brigar pela titularidade com Alireza Jahanbakhsh.

É a segunda vez em que Reiss Nelson é emprestado pelo Arsenal. Na temporada 2018/19, ele ficou emprestado ao 1899 Hoffenheim da Alemanha. Naquela temporada, o time era comandado por Julian Nagelsmann que atualmente trabalho como treinador do Bayern München. E Julian Nagelsmann falou a seguinte frase se referindo a Reiss Nelson.

“Ele tem potencial para atingir os níveis de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben” disse Julian Nagelsmann.

O diretor do NEC Nijmegen, Ted van Leeuwen, tem o faro para encontrar jovens promessas e ele acredita fortemente que Pedro Ruiz é uma dessas promessas que poderá ajudar o NEC Nijmegen a se manter na Eredivisie para a próxima a temporada.

O espanhol de apenas 21 anos está emprestado ao NEC Nijmegen por duas temporadas, mas pertence ao Olympique de Marseille da França.

“Pedro Ruiz se destacou nas categorias de base do Real Madrid. Ele é um grande talento na Espanha. Um centroavante de quase dois metros de altura e que mesmo sendo muito alto, consegue ser rápido em suas tomadas de decisões” disse o diretor do NEC Nijmegen, Ted van Leeuwen. Em janeiro do ano passado, Pedro Ruiz sofreu uma grave lesão no joelho e não jogou oficialmente desde então. Em Nijmegen, ele terá a oportunidade de se colocar em forma e brigará com Ali Akman por uma vaga no time titular.

O SC Heerenveen também contratou por empréstimo um atacante nos últimos dias da janela de transferências. Os Fries trouxeram por empréstimo, Anthony Musaba. O atleta pertence ao AS Mônaco da França, mas se destacou com a camisa do NEC Nijmegen. Vale lembrar que na temporada passada, Anthony Musaba foi emprestado ao Cercle Brugge KSV da Bélgica.

Anthony Musaba passou pelas categorias de base do NEC Nijmegen e estreou profissionalmente em 2019. Depois de uma forte temporada com o time principal, diversos clubes da Itália, Espanha e Alemanha foram atrás do NEC Nijmegen para contratar Anthony Musaba.

A escolha acabou não sendo em nenhum desses três países, mas sim no AS Mônaco da França. Naquele momento, o NEC Nijmegen recebeu cerca de 2 milhões de euros pela venda de Anthony Musaba.

A outra contratação do Feyenoord para essa temporada, também chama atenção. Cyriel Dessers de 26 anos retorna para a Eredivisie. O atacante não conseguiu espaços no time do KRC Genk da Bélgica e foi emprestado ao Feyenoord.

Cyriel Dessers é bem conhecido na Holanda. Já vestiu a camisa de clubes como NAC Breda, FC Utrecht e mais recentemente, o Heracles Almelo. Em Almelo, ele se tornou o artilheiro do time ao marcar 15 gols na temporada. O novo atacante do Feyenoord espera comemorar muitos gols na bandeira de escanteio em De Kuip.

“Estou ansioso por marcar gols e comemorar com vocês na bandeirinha de escanteio” disse Cyriel Dessers em suas redes sociais para os torcedores do Feyenoord.

Para essa temporada, o Ajax foi mais discreto em suas contratações e quando foi ao mercado, reforçou apenas o seu sistema ofensivo. Mas mesmo trazendo apenas dois jogadores, um dos dois jogadores, chama muita atenção, é o caso de Mohamed Daramy.

Com apenas 19 anos, o dinamarquês que estava na Dinamarca defendendo as cores do FC Copenhagen, assinou por cinco temporadas com o clube de Amsterdã, a um custo de 12 milhões de euros para os cofres dos Ajacieden.

Erik ten Hag já vinha pedindo um ponta que jogasse pela esquerda do campo, setor em que Erik ten Hag conta apenas com Dušan Tadić e quando precisa substituir o experiente atacante, ele opta por improvisar alguns jogadores como David Neres.

Mohamed Daramy possui as características que Erik ten Hag vinha pedindo a diretoria do Ajax. É mais uma opção interessante para a ponta esquerda e também sabe jogar por dentro do campo.

É interessante ficarmos de olho nele, pois na Dinamarca, ele já mostrava que precisava atuar em um liga de maior qualidade técnica, afinal de contas, lá ele conseguia se sobressair dos demais.

Após o Benfica tirar a vaga na fase de grupos da UEFA Champions League do PSV, o clube de Eindhoven começou a se movimentar no mercado para trazer alguns reforços que pudessem competir com os já titulares, é o caso do brasileiro, Carlos Vinicius de 26 anos.

O centroavante pertence ao Benfica e chegará para brigar por vaga com Eran Zahavi. O atacante israelense ficou manchado por perder um gol inacreditável contra o Benfica, gol esse que poderia levar a decisão ao menos para a prorrogação.

Formado nas categorias de base do Palmeiras e Santos, Carlos Vinicius não chegou a jogar em grandes clubes no Brasil e foi logo vendido para a Europa. Passou por clubes como SSC Napoli da Itália, Tottenham Hotspur FC da Inglaterra e AS Mônaco da França. Na primeira temporada com a camisa do Benfica, ele marcou 24 gols e foi o artilheiro do time português naquela temporada de estreia. Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Tottenham Hotspur FC e marcou apenas seis gols em nove jogos. Ele sofreia uma concorrência pesada com o centroavante Harry Kane.

O tempo fora da Holanda fez Kaj Sierhuis amadurecer mais e se tornar um atacante melhor, mas mesmo assim, ele não conseguia engrenar na França e para essa temporada, foi emprestado para o Heracles Almelo.

Com 23 anos, ele retorna para a Holanda em busca de reencontrar sua boa fase. No ano passado, ele deixou a Holanda para assinar com o Stade Reims da França.

Na sua estreia com a camisa do clube francês, acabou se lesionando e precisou ficar um longo tempo afastado dos gramados. Mesma na sua volta, não conseguiu render o esperado e ficou de fora dos planos do clube para essa temporada. Ele também perdeu seu espaço no time Sub21 que disputou a Eurocopa Sub21.

Frank Wormuth conversou com a diretoria do Heracles Almelo para tentar a contratação de um centroavante que conseguisse conversar bem com Rai Vloet e o nome de Kaj Sierhuis caiu como uma luva para o treinador Heraclieden.

Após perder Kaj Sierhuis, o FC Groningen queria um atacante que conseguisse entregar algo parecido com que Kaj Sierhuis entregou e trouxe por empréstimo, Daishawn Redan. Naquele momento, Daishawn Redan pertencia ao Hertha Berlin da Alemanha. O atleta disputou apenas cinco jogos com a camisa do Exército Verde-e-Branco até que a COVID-19 acertou em cheio o mundo do futebol e a Eredivisie foi interrompida.

Em 2017, Daishawn Redan deixou as categorias de base do Ajax para assinar com o Chelsea FC, naquele momento, ele tinha apenas 16 anos. Quando atingiu os 18 anos, sem espaço no clube inglês, resolveu rumar para a Alemanha onde assinou com o Hertha Berlin. Nunca conseguiu vingar na Alemanha e retorna novamente para a Holanda, dessa vez para o PEC Zwolle, onde terá mais oportunidades de se desenvolver na equipe titular.

Quando o FC Groningen apresenta a contratação de algum jogador que vem do exterior, é bom ficar de olho. Nós podemos citar nomes como Luis Suárez e Dušan Tadić que passaram pelo clube do norte da Holanda. No último dia da janela de transferências, Daleho Irandust foi apresentado como o novo reforço do clube.

Daleho Irandust tem 23 anos e já chegou vestindo a camisa 10. Ele é um meia de criação. Com a camisa do seu antigo clube na Suécia, ele jogou 111 jogos e marcou 18 gols. Já chegou a ser convocado pela Suécia, onde disputou três jogos.

A expectativa é grande em torno do que Daleho Irandust poderá apresentar com a camisa do Exército Verde-e-Branco.

O SC Cambuur também se reforçou com um jogador que chamou atenção. Roberts Uldrikis de 23 anos, estava no FC Sion da Suíça e assinou com os The Yellow-Blues por duas temporadas. Nascido na Letônia, recentemente jogou contra a seleção holandesa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Não existem muitos jogadores que já tenha disputado mais de 150 jogos profissionalmente, dentre eles, 24 jogos pela seleção do seu país com apenas 23 anos. Acreditamos demais no potencial de Roberts Uldrikis e temos certeza que ele nos ajudará na manutenção da equipe na elite do futebol holandês” disse o diretor financeiro do SC Cambuur, Gerald van den Belt.

Depois que Vangelis Pavlidis partiu para o AZ Alkmaar, o Willem II partiu em direção ao mercado grego novamente para trazer um substituto para Vangelis Pavlidis. Os Tilburgers alugaram o atacante Argyris Kampetsis, junto ao Panathinaikos da Grécia. Ao final do período de aluguel, eles poderão exercer o direito de compra, caso queiram.

A Holanda será o segundo país no qual Argyris Kampetsis poderá jogar. Ele também já atuou pelo time B do Borussia Dortmund da Alemanha na temporada 2017/18.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *