Em jogo de quatro gols, Fortuna Sittard e RKC Waalwijk ficam no empate

 Em jogo de quatro gols, Fortuna Sittard e RKC Waalwijk ficam no empate

O RKC Waalwijk ficou muito próximo de quebrar um tabu que dura desde 2016, ano em que os Waalwijkers venceram o Fortuna Sittard pela última vez jogando no Fortuna Sittard Stadion.

Nesta sexta-feira, Fortuna Sittard e RKC Waalwijk abriram a terceira rodada da Eredivisie 2021/22. Um jogo bastante movimentado no sul da Holanda, mas que terminou empatado em 2 a 2. Michiel Kramer marcou para os visitantes e Mats Seuntjens e Samy Baghdadi deixaram suas marcas em favor dos donos da casa.

🔰 Com o empate, o Fortuna Sittard chegou aos quatro pontos e termina a sexta-feira na sexta colocação. O próximo compromisso dos Fortunezen será contra o Sparta Rotterdam em Roterdã.

⛪ Quem também terminou a terceira rodada com quatro pontos foi o RKC Waalwijk. A equipe de Joseph Oosting fica na oitava colocação, podendo perder algumas posições casos os clubes que estão atrás consigam vencer seus compromissos. O próximo jogo do RKC Waalwijk será domingo, dia 12, contra o Vitesse, no Mandemakers Stadion.

🔰 Em relação ao time titular da rodada passada, Sjors Ultee fez duas mudanças. Zian Flemming e Deroy Duarte voltaram ao time titular nas vagas de George Cox e Richie Musaba.

📋 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, Lazaros Rota, Deroy Duarte, Zian Flemming, Mats Seuntjens, Tesfaldet Tekie, Arianit Ferati, Emil Hansson e Samy Baghdadi.

⛪ Já os Waalwijkers, tiveram três mudanças. Etienne Vaessen, Vurnon Anita e Jens Odgaard voltaram ao time titular nas vagas de Joel Pereira, Thierry Lutonda e Iliass Bel Hassani.

📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Juriën Gaari, Melle Meulensteen, Alexander Büttner, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Ayman Azhil, Richard van der Venne, Jens Odgaard, Saïd Bakari e Michiel Kramer.

🔰 1×0: Em cobrança de lateral aos 23 minutos, a bola sobrou para Mats Seuntjens na ponta direita. Ele olhou para a grande área e cruzou para a chegada de Samy Baghdadi que apareceu entre Juriën Gaari e Melle Meulensteen.

⛪ 1×1: Em cobrança de escanteio, Ahmed Touba pulou mais alto que a defesa do Fortuna Sittard e finalizou de cabeça. Yanick van Osch espalmou nos pés de Michiel Kramer que apenas escorou para o fundo das redes.

⛪ 1×2: Aos 55 minutos, o RKC Waalwijk virou o placar ao seu favor. Jens Odgaard deixou Richard van der Venne na cara de Yanick van Osch, mas o goleiro do Fortuna Sittard foi mais rápido e conseguiu tirar a bola dos pés do camisa 10 do RKC Waalwijk, o problema é que ele deu rebote para fora da grande área, onde Jens Odgaard apareceu para cruzar e mandar na cabeça de Michiel Kramer que só teve o trabalho de subir mais alto que a defesa dos Fortunezen para fazer o segundo dele no jogo e o segundo do RKC Waalwijk na partida.

🔰 2×2: O gol que evitou a derrota para o Fortuna Sittard saiu aos 68 minutos. Tesfaldet Tekie deu um passe sensacional entre os defensores do RKC Waalwijk. A bola encontrou os pés de Mats Seuntjens que deu um leve toque na bola para tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Etienne Vaessen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *