A vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões poderá ser uma grande injeção financeira para o PSV

 A vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões poderá ser uma grande injeção financeira para o PSV

O PSV jogará a última partida dos Play-Offs da UEFA Champions League 2021/22 diante do Benfica e apenas a vitória interessa ao clube de Eindhoven para seguir para a fase de grupos do maior torneio continental do mundo.

O jogo dessa noite na Holanda entre PSV e Benfica, poderá representar uma grande quantia para os cofres de ambas as equipes. Para a equipe apenas participar da fase de grupos do torneio, o clube arrecada 15 milhões de euros. Já na UEFA Europe League, se o AZ Alkmaar conquistar a vaga na fase de grupos, arrecadará 3.63 milhões de euros.

Para Feyenoord e Vitesse, cada clube poderá receber 2.94 milhões de euros se chegarem na fase de grupos da UEFA Conference League 2021/22.

Além do prêmio inicial, todas as equipes podem ganhar um dinheiro a mais, chamado de prêmio de coeficiente, esse valor é dado aos clubes de acordo com suas posições no ranking da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Se o PSV garantir sua vaga na fase de grupos, poderá levantar entre 11 a 13 milhões a mais do que os 15 milhões de euros, isso porque o PSV está na 35ª colocação.

Mesmo durante a fase de grupos da UEFA Champions League, ainda há muito dinheiro a ganhar para Ajax e PSV. A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) paga 2.8 milhões de euros por cada vitória conquistada e 930 mil euros por cada empate.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *