Louis van Gaal retorna para a seleção em busca de título mundial

 Louis van Gaal retorna para a seleção em busca de título mundial

Louis van Gaal retorna para comandar a seleção holandesa pela terceira vez e nesse momento, o que ele mais quer é buscar o título mundial com a seleção.

Na sua coletiva de apresentação para a imprensa, ele comentou sobre diversos pontos.

“Eu nunca pensei que estaria aqui novamente. A necessidade é grande, a KNVB viu isso, eu também vi isso e acredito que todos que gostam da nossa seleção, também viram isso. Eles optaram pela experiência. Eu também optei por isso na formação da minha comissão técnica. Nós teremos um trabalho duro pela frente, mas estou confiante de que iremos conseguir o que me propus a fazer” disse Louis van Gaal no começo da sua fala.

Ao decorrer da conversa, os jornalistas foram perguntando sobre os nomes que irão compor suas convocações.

“Já conversei com pelo menos cinco jogadores que vinham sendo convocados com frequência e muitos outros membros da equipe. Eu peguei a lista de Frank de Boer para iniciar o meu trabalho. Poucos jogadores estão atuando 90 minutos, principalmente com essa regra de cinco mudanças. Precisei levar isso em consideração, afinal de contas, teremos pouco tempo para preparar os jogadores e fazer com que eles possam se adaptar ao nosso estilo de jogo. Donyell Malen é o único jogador que não jogou com frequência até aqui, mas preciso colocá-lo na lista, pois ele me oferece o que ninguém no atual elenco me oferece. A capacidade de mudança de esquema de jogo dentro de uma partida, sem que eu tenha que mexer em peças” disse Louis van Gaal.

Em seu último trabalho como treinador da Holanda, Louis van Gaal disse que realizou uma conversa com todos os jogadores no começo da caminhada rumo a Copa do Mundo de 2014.

“Naquele momento, nós tínhamos tempo o suficiente para trabalhar dessa forma. Foi muito importante aquilo que fizemos. Conseguimos conversar com todos, entender o que todos estavam esperando dali para frente. Começamos a caminhar juntos e todos entendendo o que queríamos para a equipe. Portanto, não posso olhar para trás, pois foram tempos diferentes. Agora, temos que olhar para frente e adaptar o nosso trabalho ao que estamos vivendo” completou Louis van Gaal.

Um tema recorrente foi sobre o esquema de jogo que a seleção irá atuar sob o seu comando. Continuará com o 3-5-2 da Eurocopa ou voltará a jogar no 4-3-3?

“Nós teremos que aplicar a nossa visão de futebol de uma forma diferente, porque como falamos, teremos pouco tempo de trabalho, em relação ao que tivemos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os jogadores com quem conversei não falam especificamente em um esquema de jogo, mas estão habituados a jogar no 4-3-3” falou Louis van Gaal.

E ele falou sobre sua ambição com a seleção holandesa.

“Eu vou deixar muito claro que o meu objetivo em retornar para a seleção holandesa é me tornar campeão mundial. Lógico que isso não é um trabalho sobre mim, mas sobre todos que vão vestir a camisa da nossa seleção. Quero que todos que estejam aqui conosco, pensem que ganhar a Copa do Mundo de 2022” completou Louis van Gaal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *