RKC Waalwijk e AZ Alkmaar se encontram para tentar escrever um começo de temporada diferente

 RKC Waalwijk e AZ Alkmaar se encontram para tentar escrever um começo de temporada diferente

Neste sábado, o RKC Waalwijk receberá em casa o AZ Alkmaar. Nenhuma das duas equipes jogou uma partida oficial nessa temporada e os Cheeseheads precisam correr contra o tempo para se ajustar, afinal de contas, no meio de semana, terão uma decisão pela UEFA Europe League para tentar chegar na fase de grupos do torneio continental.

Os Waalwijkers lutaram bastante para continuarem na Eredivisie desta temporada e querem tentar começar o torneio de uma forma diferente do que começou na temporada passada quando na estreia perdeu em casa para o Vitesse por 1 a 0.

As grandes novidades no time do sul da Holanda são no gol com o recém-contratado, Joel Pereira. Na defesa, o experiente lateral, Alexander Büttner e no ataque a contratação do centroavante, Michiel Kramer. Tudo indica que os três começarão a partida como titular.

📃 Provável Escalação: Joel Pereira, Thierry Lutonda, Lars Nieuwpoort, Melle Meulensteen, Juriën Gaari, Alexander Büttner, Ayman Azhil, Lennerd Daneels, Richard van der Venne, Morad el Haddouti e Michiel Kramer.

O ataque dos Cheeseheads está passando por uma completa reformulação, apenas Jesper Karlsson que foi titular na temporada passada continuou no AFAS Stadion para essa temporada. Ele receberá a companhia do grego, Vangelis Pavlidis e que deverá receber uma chance no time titular já na estreia.

Na primeira rodada da temporada passada, o AZ Alkmaar empatou em 2 a 2 contra o FC Utrecht, mas vale lembrar que esse jogo não foi disputado logo no começo da temporada, pois precisou ser alterado devido a problemas por causa da COVID-19.

Além de Vangelis Pavlidis que deverá ser titular, Hobie Verhulst provavelmente será o goleiro titular nesse começo de temporada, já que Marco Bizot deixou o clube rumo a França. O único desfalque do AZ Alkmaar para essa partida é Jeremy Helmer que segue se recuperando de lesão sem previsão de retorno aos gramados.

📃 Provável Escalação: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Timo Letschert, Bruno Martins Indi, Owen Wijndal, Fredrik Midtsjø, Jordy Clasie, Tijjani Reijnders, Albert Guðmundsson, Vangelis Pavlidis e Jesper Karlsson.

Em 32 jogos, são oito vitórias para o RKC Waalwijk contra 22 do AZ Alkmaar e dois empates. A última vez em que os Waalwijkers venceram o AZ Alkmaar foi no Mandemakers Stadion em 2013. Naquele jogo, o RKC Waalwijk venceu por 2 a 1.

Joey Kooij é o árbitro da partida entre RKC Waalwijk e AZ Alkmaar. Um dos árbitros mais novos do quadro de profissionais da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond). Essa será apenas a segunda vez em sua curta carreira em que ele terá a oportunidade de apitar uma partida do AZ Alkmaar. A primeira vez foi pela Copa da Holanda 2018/19. Naquele jogo, os Cheeseheads venceram o MVV Alcides por 6 a 0.

Por outro lado, ele já é bem conhecido dos Waalwijkers, afinal de contas, já apitou oito jogos da equipe. O último jogo que ele apitou do RKC Waalwijk foi na temporada passada quando o RKC Waalwijk perdeu em casa para o Sparta Rotterdam por 1 a 0.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *