Pascal Jansen comenta sobre reformulação no AZ Alkmaar

 Pascal Jansen comenta sobre reformulação no AZ Alkmaar

A temporada 2021/22 começará nesse final de semana para muitos clubes, inclusive para o AZ Alkmaar. A equipe do oeste da Holanda terá seu primeiro compromisso oficial nesse sábado contra o RKC Waalwijk, partida válida pela 1ª rodada da Eredivisie.

Mas os Cheeseheads terão uma temporada diferente, principalmente no que diz respeito ao seu elenco. Os Alkmaarders estão passando por uma reformulação em seu elenco e quatro (Myron Boadu, Marco Bizot, Calvin Stengs e Jonas Svensson) dos onze jogadores titulares nas últimas temporadas, deixaram o AFAS Stadion.

Em seu período de estudos para começar a trabalhar como treinador, Pascal Jansen passou um tempo na Inglaterra, estagiando ao lado de Alex Ferguson no Manchester United FC. Nesse período em que ele esteve lá, Pascal Jansen viu nomes como David Beckham, Ruud van Nistelrooy e Jaap Stam deixar os Diabos Vermelhos.

“Foi um momento de bastante aprendizado. Tive a oportunidade de pegar o momento em que os principais jogadores do Manchester United FC daquela época estavam deixando o clube e vi como Alex Ferguson atuou para remontar o time” disse Pascal Jansen.

Essa será a primeira vez em que Pascal Jansen começará uma temporada como treinador do AZ Alkmaar.

“Essa é a minha quarta temporada aqui no AZ Alkmaar. E as primeiras temporadas trabalhamos com uma base de jogadores permanente. Todos eles jogaram muitos jogos. Agora, eu e minha comissão técnica teremos que fazer escolhas difíceis em diversas posições da equipe. Isso será uma grande responsabilidade e muito divertido também. Nós precisaremos encontrar também novos líderes para essa equipe” falou Pascal Jansen.

Recentemente o AZ Alkmaar anunciou a contratação de Aslak Fonn Witry que chegou para suprir a saída de Jonas Svensson, mas o novo lateral não será titular nesse final de semana contra o RKC Waalwijk.

“É um bom jogador e ele já vinha atuando. Na Suécia, o campeonato está em andamento a um bom tempo e ele já tem ritmo de jogo o suficiente para entrar e ser titular. Mas ele ainda está se adaptando ao nosso país, é tudo muito novo para ele. Iremos trabalhar com ele melhor ao longo da próxima semana” falou Pascal Jansen.

Pascal Jansen também comentou sobre as situações de Teun Koopmeiners e Owen Wijndal. A janela de transferências ainda está em aberto e Teun Koopmeiners foi fortemente ligado a Atalanta Bergamo da Itália, mas acabou que o clube italiano saiu da negociação e ele continua no AFAS Stadion, por enquanto. Já Owen Wijndal esteve lesionado durante toda a pré-temporada e isso também dificultou bastante uma possível negociação para o atleta.

“Assim como muitos jogadores, Owen Wijndal sofreu uma lesão no musculo por um acumulo grande de jogos. Eu não acho inteligente utilizarmos ele nesse momento. Ele segue se recuperando e descansando. Nós sabemos que ele também pode ser vendido” completou Pascal Jansen.

A posição que mais preocupa Pascal Jansen é no gol. Amanhã, Hobie Verhulst será titular, mas o treinador já teria conversado com a diretoria para repor o quanto antes a saída de Marco Bizot. Ao que tudo indica, o nome que chegará para reforçar o AZ Alkmaar é de Peter Vindahl-Jensen e ele já estará assistindo ao duelo entre RKC Waalwijk e AZ Alkmaar no Mandemakers Stadion.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *