Louis van Gaal informa que optará por jogadores mais prontos, nesse momento

 Louis van Gaal informa que optará por jogadores mais prontos, nesse momento

O treinador da seleção, Louis van Gaal, surpreendeu já em sua primeira pré-convocação para os três próximos jogos da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Por exemplo, Tyrell Malacia (21) e Devyne Rensch (18) fazem parte da pré-lista pela primeira vez, assim como o experiente goleiro do Ajax, Remko Pasveer (38). Além disso nomes como Guus Til, Justin Bijlow e Joël Drommel são surpreendentes. Sem falar do retorno de Virgil van Dijk após a ausência na Eurocopa.

Patrick van Aanholt (Galatasaray), Denzel Dumfries (PSV), Jöel Veltman (Brighton & Hove Albion Football Club), Owen Wijndal (AZ Alkmaar), Luuk de Jong (Sevilla FC) e Quincy Promes (Spartak Moscou) estão ausentes na pré-convocação de Louis van Gaal. O goleiro que foi um dos destaques da Holanda na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Louis van Gaal, também esteve ausente da convocação pois segue se recuperando de uma lesão.

“Todos sabemos que será uma sequência de jogos decisivos para a nossa seleção e teremos um tempo extremamente curto de preparação. Isso significa que precisaremos de jogadores que estejam prontos para entrar em campo. Nem todos os clubes e jogadores estão no mesmo nível de preparação. Alguns clubes precisaram começar a temporada mais cedo, disputando jogos extremamente importantes, enquanto outros ainda nem começaram. Mesmo quem ainda não entrou nessa primeira lista, segue no meu radar” disse Louis van Gaal.

Outro nome que não foi convocado foi do goleiro do Ajax, Maarten Stekelenburg. O goleiro anunciou sua aposentadoria da seleção nessa sexta-feira. Justin Bijlow já havia sido convocado em oportunidades passadas, mas nunca conseguiu estrear.

Guus Til foi recompensado pela excelente forma com a camisa do Feyenoord nesse começo de temporada. A última vez em que ele jogou pela Holanda foi em 2018. Virgil van Dijk jogou pela última vez em outubro de 2020, poucos dias antes de sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado.

A convocação final para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 contra Noruega, Montenegro e Turquia será divulgada dia 27 de agosto. A seleção holandesa está em segundo no grupo G após três rodadas, atrás apenas da Turquia. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avançará para a Copa do Mundo de 2022.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *