Dundalk FC prega muita cautela e respeito para confronto contra o Vitesse na Irlanda

 Dundalk FC prega muita cautela e respeito para confronto contra o Vitesse na Irlanda

Na Irlanda, existe muito respeito pelo Vitesse, mesmo após um bom resultado construído pelo Dundalk FC na Holanda de 2 a 2. Os irlandeses esperam conseguir a façanha de eliminar o time holandês na primeira edição da UEFA Conference League.

Na semana passada, o Dundalk FC dificultou bastante a vida do Vitesse em Arnhem, na Holanda. Graças aos dois gols de Patrick McEleney no segundo tempo. O resultado foi muito comemorado pela equipe irlandesa. Mas o resultado não diz o que foi o jogo. A equipe de Thomas Letsch finalizou 27 vezes contra a meta da equipe irlandesa, mas só acertaram o fundo das redes em duas oportunidades.

“Foi complicado, principalmente no primeiro tempo. Nunca fiquei tão cansado depois de um jogo. Eles conseguiram fazer um gol no primeiro tempo, mas na segunda parte, conseguimos melhorar. Aproveitamos bem os contra-ataque que foram proporcionados. Nosso goleiro também foi fundamental no resultado construído na Holanda e tenho certeza que iremos precisar novamente dele amanhã” disse Sonni Nattestad, zagueiro de 27 anos do Dundalk FC.

O defensor Andy Boyle também mostrou admiração com o quarto colocado da Eredivisie 2019/20.

“Eles possuem jogadores de ataque muito habilidosos e tem uma excelente maneira de jogar. Mas somos a segunda equipe, depois do Ajax, que recentemente marcou dois gols contra eles. Será um grande desafio passar por eles amanhã” disse Andy Boyle.

O treinador do Dundalk FC, Vinny Perth espera que seus jogadores consigam jogar ainda mais do que jogaram na Holanda para superar o Vitesse.

“É isso que o futebol europeu exige dos jogadores irlandeses. Eles poderão entrar para a história do clube em uma noite como essa” disse Vinny Perth.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *