Roger Schmidt exalta começo de temporada extraordinário de Noni Madueke

 Roger Schmidt exalta começo de temporada extraordinário de Noni Madueke

Noni Madueke assumiu o papel de protagonista no título da SuperCopa da Holanda diante do Ajax em Amsterdã. O atacante britânico marcou os dois primeiros gols dos Boeren na partida. E ele já vem sendo um dos destaques da equipe nesse começo de temporada. A pergunta que fica é será se esse desempenho será uma prévia do que teremos ao longo do restante dessa temporada? Ou Noni Madueke está pronto para deixar o PSV rumo ao exterior?

O treinador do PSV, Roger Schmidt, não quer pensar em uma saída de Noni Madueke agora.

“Nunca se sabe, mas na minha opinião, ele ainda é muito jovem e sente-se muito bem com a camisa do PSV, está se desenvolvendo bem aqui. Seria sensato para o clube e para ele que ele continuasse conosco” disse Roger Schmidt.

Noni Madueke chegou ao PSV de forma gratuita em 2018. O atleta pertencia ao Tottenham Hotspur FC e o clube de Londres não conseguiu renovar o contrato dele. Naquele momento, ele tinha apenas 16 anos e também era considerado uma promessa na Inglaterra, mas optou por seguir sua carreira na Holanda com o PSV. No ano passado, ele renovou seu contrato até o final da temporada 2023/24.

Na última temporada, Noni Madueke ganhou mais espaço no time principal de Roger Schmidt, especialmente como reserva. Ele marcou sete gols em 28 jogos na Eredivisie. Nesta temporada, os caminhos estão se abrindo para ele e está sabendo aproveitar muito bem as oportunidades que vem recebendo de Roger Schmidt.

“Ele nos dá muita força no ataque, trabalha muito bem para a equipe e agora é peça importante em nosso esquema de jogo. Isso é um grande passo para ele. Talvez o clube possa conseguir um bom dinheiro com ele agora, mas talvez, em duas temporadas, o PSV consiga ainda mais dinheiro” completou Roger Schmidt.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *