Frenkie de Jong poderá desfalcar a seleção em primeira convocação de Louis van Gaal

 Frenkie de Jong poderá desfalcar a seleção em primeira convocação de Louis van Gaal

Frenkie de Jong sofreu uma lesão na panturrilha direita na Espanha. Isso é uma péssima notícia para a seleção holandesa que enfrentará uma série de jogos decisivos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O FC Barcelona relatou que o meia de 24 anos sofreu uma distensão muscular que deve levar algumas semanas para se recuperar. No dia 1 de setembro, a Holanda jogará contra a Noruega, e terá ainda mais dois confrontos contra Montenegro e Turquia.

Frenkie de Jong ganhou uma alta quantidade de minutos de jogo na última temporada. Entre todos os jogadores que disputaram a Eurocopa, Frenkie de Jong foi um dos atletas que mais tiveram minutagem de jogo ao longo de toda a temporada e essa sobrecarga iria ter consequências.

O jovem volante atuou ontem, em uma partida amistosa do FC Barcelona diante do FC Red Bull Salzburg e saiu de campo antes de acabar a partida.

Louis van Gaal já terá decisões complicadas para tomar nos próximos dias, quando divulgará a sua primeira convocação. Virgil van Dijk ainda não está 100% em condições de jogo e dificilmente será chamado incluído nessa lista e agora com Frenkie de Jong se tornando uma grande dúvida, o experiente treinador terá que avaliar quais nomes poderão substituir um dos principais nomes da atual geração holandesa.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *