PSV tentará continuar na briga por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League diante do FC Midtjylland

 PSV tentará continuar na briga por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League diante do FC Midtjylland

Os Boeren seguem sonhando com a vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22 e para isso terão que vencer mais um obstáculo que é o FC Midtjylland da Dinamarca. O jovem clube dinamarquês chegará em Eindhoven buscando atrapalhar a vida dos holandeses. O primeiro jogo será na Holanda e o segundo na Dinamarca.

Após eliminar o Galatasaray com duas vitórias e uma delas foi uma goleada em Eindhoven na Holanda por 5 a 1, o PSV agora terá a missão de passar pelo FC Midtjylland para continuar caminhando rumo a fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo.

Roger Schmidt terá alguns desfalques para a partida dessa terça-feira, mas o desfalque que poderá ser mais sentido é a ausência do zagueiro Olivier Boscagli. O defensor foi expulso no jogo contra o Galatasaray na Turquia após receber o segundo cartão amarelo e precisará cumprir um jogo de suspensão. Além disso, Roger Schmidt não contará com Ritsu Doan que segue nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dificilmente o treinador terá o retorno de Denzel Dumfries na lateral direita. Maximiliano Romero, Maxime Delanghe, Richard Ledezma seguem lesionados.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, Philipp Mwene, Nick Viergever e André Ramalho, Philipp Max; Ibrahim Sangaré, Marco van Ginkel e Mario Götze; Eran Zahavi, Noni Madueke e Cody Gakpo.

Após eliminar o Celtic da Escócia, o FC Midtjylland também quer chegar na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22, mas sabe que para isso terá que superar o PSV. A equipe dinamarquesa já está disputando o campeonato dinamarquês que está em sua terceira rodada e o jovem clube já acumula duas vitórias e um empate.

Bo Henriksen terá problemas sérios para montar seu time titular. Pione Sisto, Henrik Dalsgaard, Nicolas Madsen e Mikael Anderson testaram positivo para a COVID-19 e não poderão disputar a primeira partida em Eindhoven.

📃 Provável Escalação: Jonas Lossl, Daniel Hoegh, Erik Sviatchenko, Rasmus Nicolaisen, Dion Cools, Evander, Raphael Onyedika, Paulinho, Anders Dreyer, Junior Brumado e Awer Mabil.

Essa será a primeira vez em que PSV e FC Midtjylland irão jogar contra. Por outro lado, não é a primeira vez em que o PSV terá um adversário dinamarquês e nem que o FC Midtjylland terá um duelo contra um clube holandês.

O PSV já jogou contra o Esbjerg fB, Naestved Boldklub e FC Copenhague. Ao todo foram seis jogos, com quatro vitórias para o PSV, um empate (contra o FC Copenhague) e uma derrota (para o Naestved Boldklub).

Por outro lado, o FC Midtjylland jogou apenas duas vezes contra o Ajax e perdeu os dois confrontos. Diante disso, os dinamarqueses do FC Midtjylland nunca venceram um time holandês em sua história.

Os quatro árbitros que irão apitar o duelo serão todos da Rússia. Sergei Karasev é o árbitro principal. Ele terá a ajuda de Igor Demeshko e Maksim Gavrilin. Além de Vladimir Moskalev que será o quarto árbitro.

Sergei Karasev já apitou uma partida do PSV e esse jogo terminou com vitória dos holandeses por 1 a 0 diante do Hapoel Tel Aviv de Israel pela fase de grupos da UEFA Europe League 2011/12.

Já o FC Midtjylland não tem boas lembranças desse árbitro. No duelo contra o Ajax na Johan Cruijff Arena em Amsterdã, Sergei Karasev foi o árbitro da partida e naquela ocasião, o FC Midtjylland perdeu por 3 a 1.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *