PSV busca defender vantagem na Turquia contra o Galatasaray

 PSV busca defender vantagem na Turquia contra o Galatasaray

No İstanbul Başakşehir Fatih Terim Stadyumu, em Istambul na Turquia, o PSV terá a missão de defender a vantagem que construiu no primeiro jogo em Eindhoven, ao vencer o Galatasaray por 5 a 1.

A equipe de Roger Schmidt possui grandes chances de avançar para a segunda fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2021/22.

Após perder na Holanda por 5 a 1 para o PSV, o Galatasaray não teve mais nenhum compromisso nesses últimos dias, nem mesmo amistosos. A equipe de Fatih Terim ficou apenas descansando para o confronto decisivo contra o PSV.

Caso o Galatasaray não consiga passar pelo PSV, terá que jogar contra o St Johnstone da Escócia em busca de uma vaga na fase de grupos da UEFA Europe League 2021/22 e completará uma sequência de quatro temporadas sem disputar a UEFA Champions League.

O goleiro uruguaio, Fernando Muslera não esteve em uma grande noite na Holanda e o primeiro gol do PSV saiu em um erro grotesco seu. Eran Zahavi aproveitou e abriu a contagem no Philips Stadion. Mas tudo indica que Fatih Terim manterá Fernando Muslera como titular da meta turca para o duelo.

Fatih Terim não poderá contar com Emre Akbaba e DeAndre Yedlin, pois os dois testaram positivo para a COVID-19. Além deles, Fatih Terim ainda terá mais problemas para escalar a equipe. Omar Elabdellaoui, Taylan Antalyalı e Jimmy Durmaz seguem se recuperando de lesões e não estarão disponíveis para o compromisso contra o PSV. É muito provável que Fatih Terim mantenha o 3-5-2 que utilizou no jogo em Eindhoven.

Os turcos estão finalizando a contratação de Patrick van Aanholt, mas o defensor não poderá jogar contra o PSV.

📃 Provável Escalação: Fernando Muslera, Alpaslan Öztürk, Ömer Bayram, Christian Luyindama, Marcão, Kerem Aktürkoglu, Ryan Babel, Aytaç Kara, Emre Kılınç, Arda Turan e Jesse Sekidika.

Roger Schmidt gostou do que viu na Holanda no primeiro jogo contra o Galatasaray e estaria muito convencido a manter o mesmo time titular que começou no Philips Stadion. A equipe holandesa poderá perder por até três gols de diferença que avançará para a segunda e penúltima fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2021/22.

Joël Drommel parece ter ganho a confiança de Roger Schmidt e continuará como titular. Denzel Dumfries segue fora e não viajou para a Turquia e Donyell Malen parece estar cada vez mais perto de assinar com o Borussia Dortmund. A grande dúvida é se Cody Gakpo já será titular novamente, ou Yorbe Vertessen continuará entre os onze titulares para o duelo dessa quarta-feira. No mais, Roger Schmidt deverá manter o time titular que jogou contra o Galatasaray na semana passada.

Vale lembrar que nessa semana o PSV também realizou a venda de Pablo Rosario ao OGC Nice da França e é outro jogador que não atuará contra o Galatasaray. Ele já foi colocado no banco de reservas no primeiro jogo e na primeira temporada sob o comando de Roger Schmidt, ele não agradou ao treinador alemão.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, André Ramalho, Olivier Boscagli, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Marco van Ginkel, Mario Götze, Eran Zahavi, Noni Madueke e Yorbe Vertessen.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram na Turquia foi em 2006 e naquela ocasião, o PSV venceu o duelo por 2 a 1. Esse jogo foi válido pela fase de grupos da UEFA Champions League 2006/07.

Nos três jogos que foram disputados entre as duas equipes na Turquia, o Galatasaray leva vantagem com duas vitórias ao seu favor contra apenas uma do PSV.

Ao todo, são sete jogos disputados entre as duas equipes com cinco vitórias para o PSV e apenas duas para o Galatasaray.

Analisando apenas os jogos do PSV contra clubes da Turquia, são 17 duelos com dez vitórias para o PSV, dois empates e 14 derrotas. O Galatasaray é o time da Turquia que os Boeren mais jogaram contra.

Para o jogo entre Galatasaray e PSV na Turquia, Massimiliano Irrati da Itália será o árbitro da partida. Ele apitará pela primeira vez uma partida do Galatasaray e PSV.

Ele será auxiliado por Filippo Meli e Stefano Alassio, ambos da Itália e o quarto árbitro também é italiano, Luca Pairetto.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *