Holanda passa por cima da China e avança para as quartas de finais

 Holanda passa por cima da China e avança para as quartas de finais

No Nissan Stadium, em Yokohama, a Holanda venceu o Japão por 8 a 2, com destaques para as duas principais jogadoras da Holanda. Lieke Martens começou a partida e marcou dois gols e deu um passe para o gol de Vivianne Miedema. A atacante do Arsenal entrou na segunda etapa e marcou duas vezes, se tornando a maior artilheira da história do futebol feminino em jogos olímpicos.

🇳🇱 Com a vitória por 8 a 2, a Holanda se garantiu em primeiro do grupo e terá que enfrentar os Estados Unidos nas quartas de finais do torneio. Vale lembrar que as holandesas, caso passem pelos Estados Unidos, poderá enfrentar novamente o Brasil, dessa vez nas semifinais. O jogo contra as norte-americanas será sexta-feira, às 8 horas da manhã, horário de Brasília.

🇨🇳 Já as chinesas, deram adeus ao torneio. A equipe chinesa precisava de uma vitória diante da Holanda e uma derrota do Brasil contra a Zâmbia para sonhar com a classificação, além de ter que ganhar da Holanda com uma boa margem de gols.

🇳🇱 Após empatar com o Brasil na rodada passada e garantir sua vaga nas oitavas de finais, a Sarina Wiegman fez duas mudanças na equipe titular. Lineth Beerensteyn e Merel van Dongen foram titulares nas vagas de Vivianne Miedema e Stefanie van der Gragt.

📋 Holanda: Sari van Veenendaal, Lynn Wilms, Aniek Nouwen, Merel van Dongen, Dominique Janssen, Jill Roord, Daniëlle van de Donk, Jackie Groenen, Shanice van de Sanden, Lieke Martens e Lineth Beerensteyn.

🇨🇳 Pelo lado chinês da história, Xiuquan Jia fez três mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Zâmbia na rodada passada. Yuping Lin, Yan Wang e Yuyi Xiao foram titulares nas vagas de Qingtong Li, Siwen Miao e Man Yang.

📋 Japão: Shimeng Peng, Mengwen Li, Yuping Lin, Yan Wang, Xiaoxue Wang, Guiping Luo, Xin Zhang, Shuang Wang, Lina Yang, Shanshan Wang e Yuyi Xiao.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *