Holanda e Brasil duelam pela liderança do grupo nos Jogos Olímpicos

 Holanda e Brasil duelam pela liderança do grupo nos Jogos Olímpicos

Amanhã, a Holanda terá a missão de enfrentar a adversária mais complicada do seu grupo na fase inicial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, estamos falando das brasileiras.

O duelo promete ser um dos mais equilibrados da fase de grupos e a Holanda sabe pontuar que apenas pontuando é o caminho para se garantir em primeiro e defender a liderança diante da China na última rodada.

Depois de vencer o primeiro jogo contra a Zâmbia por 10 a 3, a Holanda tentará manter o bom desempenho diante do Brasil, uma adversária em que a Holanda nunca venceu na história.

Sarina Wiegman não terá problemas para escalar o mesmo time titular que começou contra a Zâmbia.

📋 Provável Escalação: Sari van Veenendaal, Stefanie van der Gragt, Aniek Nouwen, Merel van Dongen, Dominique Janssen, Jill Roord, Daniëlle van de Donk, Jackie Groenen, Shanice van de Sanden, Vivianne Miedema e Lieke Martens.

As brasileiras chegaram no Japão em busca de avançar de fase, mas caso consigam vencer a Holanda amanhã, terão grandes chances de avançar em primeiro no grupo.

Para o duelo desse sábado, Pia Sundhage também deverá manter o mesmo time titular que venceu a China na estreia por 5 a 0.

📋 Provável Escalação: Bárbara, Érika, Rafaelle, Tamires, Bruna Benites, Duda, Formiga, Andressinha, Débinha, Marta e Beatriz.

Até hoje, as duas seleções femininas de Brasil e Holanda se encontraram em apenas duas oportunidades. No primeiro jogo que aconteceu em 2010, terminou com vitória do Brasil por 3 a 2 e no segundo jogo que foi no ano passado, a partida terminou empatada em 0 a 0.

A Holanda terá que quebrar um tabu de nunca ter vencido as brasileiras.

A partida entre holandesas e brasileiras será apitada por Kate Jacewicz da Austrália e ela terá a ajuda de ‪Kyoung-Min Kim e Lee Seung-gi, ambas da Coréia do Sul. No VAR (Video Assistant Referee), Erick Miranda do México terá a responsabilidade de comandar essa tecnologia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *