Dwight Lodeweges aguarda novo treinador para saber se continuará como auxiliar na seleção

 Dwight Lodeweges aguarda novo treinador para saber se continuará como auxiliar na seleção

O contrato de Dwight Lodeweges junto a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) está chegando ao seu final e as duas partes ainda não começaram a conversar sobre uma possível renovação de vínculo. O auxiliar técnico permanente da seleção holandesa prefere esperar quem será o novo treinador da seleção para a partir disso entender se é interessante continuar como auxiliar técnico da seleção ou partir para novos desafios.

“A opção de renovar o contrato foi suspensa hoje, todos entendemos que agora não é o momento para isso. Precisamos entender se o novo treinador irá querer que eu fique como auxiliar técnico da seleção” disse Dwight Lodeweges.

O profissional de 63 anos possui muito respeito e moral dentro da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond). A gestão da entidade está conduzindo muitas conversas com diversos membros da comissão técnica permanente após o vexame na Eurocopa.

“Estou totalmente aberto para qualquer decisão que a KNVB tomar. Se entenderem que é interessante que eu continue ao lado do novo treinador, ficarei, caso contrário, agradeço a oportunidade e seguirei meu caminho” completou Dwight Lodeweges.

Dwight Lodeweges chegou em 2018 na seleção. O então treinador da seleção na época, Ronald Koeman pediu-lhe que ele fosse seu auxiliar técnico na seleção. Quando Ronald Koeman deixou a Holanda para assumir o FC Barcelona, a KNVB pediu que Dwight Lodeweges continuasse na seleção e comandasse o time antes da chegada de Frank de Boer.

“Estou aqui há 3 anos e meio. Quando eu deixar esse trabalho, vou olhar para trás com muito orgulho. Nós vivemos muitas coisas boas aqui. Nós introduzimos um novo estilo de jogo com Ronald Koeman, surgiram novos jogadores e a Holanda chegou na final da UEFA Nations League. Vamos ver o que o futuro nos traz” falou Dwight Lodeweges.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *