Pesquisa aponta insatisfação dos holandeses com Frank de Boer

 Pesquisa aponta insatisfação dos holandeses com Frank de Boer

Após a eliminação da Holanda para a República Tcheca nas oitavas de finais da Eurocopa, o jornal holandês “AD” realizou uma pesquisa em seu site para entender até que ponto os holandeses estavam insatisfeitos com o trabalho de Frank de Boer.

Mais de 100 mil votos foram computados e 90% dos votos apontavam que era a hora de Frank de Boer deixar o comando técnico da seleção holandesa. Mais de 40% acreditam que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) não deve esperar por uma decisão vinda de Frank de Boer, ou seja, a demissão precisa ser feita o quanto antes.

Uma reunião para avaliação do trabalho de Frank de Boer deverá acontecer nos próximos dias para avaliar o trabalho do treinador e chegar em um entendimento se ele deve ou não deixar o comando da seleção.

“Iremos ver isso depois, no momento ainda precisa digerir essa derrota” disse Frank de Boer na saída do campo na Hungria após a eliminação para a República Tcheca.

Contratualmente, Frank de Boer possui um vínculo com a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) até o final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

“Como já vínhamos alinhado inicialmente, iremos avaliar o trabalho até aqui. Agora estou sem cabeça para fazer isso. Acho melhor não conversar com tudo que estou na cabeça no momento. Isso dói demais” falou Frank de Boer.

Frank de Boer foi nomeado como treinador da Holanda em setembro do ano passado, chegou para assumir a vaga de Ronald Koeman que deixou a seleção para se tornar treinador do FC Barcelona.

Ele foi um dos três candidatos para assumir a vaga de treinador da Holanda.

O próximo jogo da Holanda será quarta-feira, dia 1ª de setembro contra a Noruega, em partida válida pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *