Frank de Boer afirma que poderá descansar alguns jogadores contra a Macedônia

 Frank de Boer afirma que poderá descansar alguns jogadores contra a Macedônia

Frank de Boer não precisa pensar no plano de jogo para o último jogo da fase de grupos da Eurocopa contra a Macedônia, afinal de contas, a Holanda já está classificada para as oitavas de finais.

Após vencer a Ucrânia por 3 a 2 e por último, vencer a Áustria por 2 a 0, a Holanda apenas cumprirá tabela na última rodada diante da Macedônia e diante desse cenário, é muito provável que Frank de Boer utilize esse jogo para descansar alguns jogadores e testar outros nomes.

“Alguns jogadores precisarão descansar e outros vão receber a oportunidade de começar como titular. Irei conversar nos próximos dias tanto com a minha comissão técnica quanto a parte médica da seleção para entender quais os jogadores precisam descansar” disse Frank de Boer.

O último jogo da Holanda na fase de grupos da Eurocopa será na segunda-feira. Mas a Laranja já tem data marcada para disputar o jogo das oitavas de finais da Eurocopa, será dia 27 de junho em Budapeste, na Romênia.

“Nós temos que olhar atentamente para a preparação física do nosso elenco, pois também queremos chegar nas quartas de finais e precisamos ter todos 100% aptos para entregar o máximo em campo” completou Frank de Boer.

O treinador holandês não descartou a possibilidade de colocar o time com três atacantes, mas não abdicando dos três zagueiros.

“Isso é possível. Essa possibilidade também está na minha cabeça” falou Frank de Boer.

Após a vitória por 2 a 0 diante da Áustria, Frank de Boer reconheceu que sua equipe é capaz de entregar um desempenho melhor.

“Especialmente quando temos a posse de bola, temos condições de criar muito mais problemas para os adversários, coisa que não senti nesse jogo contra a Áustria. Eu vi uma equipe muito diferente do jogo contra a Ucrânia. O resultado poderia ter sido melhor, se não tivéssemos perdido as grandes chances que construímos, mas precisamos jogar mais” disse o treinador holandês.

Frank de Boer começou a partida com Wout Weghorst e depois de uma hora trocou o centroavante do VfL Wolfsburg, pelo atacante do PSV, Donyell Malen que foi fundamental na construção do segundo gol da Holanda.

“Nunca descartei a possibilidade de Donyell Malen ser titular. Mas gosto das possibilidades que ele me entrega quando o adversário está em cima de nós. Ele sabe aproveitar bem os espaços e machucar os adversários” completou Frank de Boer.

Pela segunda partida consecutiva, Denzel Dumfries foi eleito o melhor jogador da partida. Memphis Depay abriu o placar de pênalti, mas ainda não rendeu o seu melhor futebol.

“Nem sempre ele conseguirá render o seu melhor futebol, mas o que fico mais contente é que a equipe está jogando como uma equipe. É isso que ganha jogos e campeonatos” completou Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *