PSV enfrentará o Galatasaray na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League 2021/22

 PSV enfrentará o Galatasaray na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League 2021/22

O PSV terá o Galatasaray pela frente na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League. Os comandados de Roger Schmidt jogarão o primeiro jogo em Eindhoven, no dia 20 ou 21 de julho. O retorno será em Istambul, uma semana após o primeiro encontro.

O Galatasaray foi campeão turco na última temporada devido ao saldo de gols. Vale lembrar que no Galatasaray, Ryan Babel e Ryan Donk são os dois holandeses do elenco turco.

“Nós teremos um grande adversário pela frente. O Galatasaray terminou em segundo no campeonato turco. Ainda é difícil analisarmos como as duas equipes vão chegar para esses dois jogos, afinal de contas, nenhum de nós começamos a treinar. Mas acredito que serão dois jogos extremamente equilibrados e estamos reforçando o nosso elenco para chegarmos o mais forte possível nesses jogos. Nós queremos chegar a fase de grupos da UEFA Champions League” disse o diretor do PSV, John de Jong.

A última vez que essas duas equipes se enfrentaram foi em 2006, na fase de grupos da UEFA Champions League 2006/07. Nos dois jogos que houveram, o PSV venceu os dois duelos. Na Turquia, o time treinado por Ronald Koeman venceu o Galatasaray por 2 a 1 e na Holanda outra vitória, dessa vez por 2 a 0.

Naqueles jogos a equipe de Ronald Koeman contava com nomes como os brasileiros Gomes e Alex e os holandeses Michael Reiziger e Phillip Cocu.

A última vez em que o Galatasaray venceu o PSV foi em 2001. Naquela temporada, o PSV era treinado pelo belga, Eric Gerets.

Nos dois jogos que entre PSV e Galatasaray, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu liberar torcedores do time da casa nos dois jogos.

O PSV segue as regras do governo holandês e isso quer dizer que pelo menos 25 mil torcedores poderão entrar no Philips Stadion para apoiar os Boeren. Para todos os 25 mil torcedores forem ao jogo, terão que apresentar um teste negativo para o COVID-19.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *