O que espera Ajax e o PSV na UEFA Champions League 202/22?

 O que espera Ajax e o PSV na UEFA Champions League 202/22?

Os clubes holandeses já estão cientes de qual posição irã começar as suas campanhas nas competições europeias da próxima temporada.

Confira abaixo, a situação de cada um dos cinco clubes que representarão a Holanda nas competições europeias da próxima temporada.

A Holanda terá uma vaga direta na fase de grupos da próxima UEFA Champions League e diante disso, o Ajax que venceu a Eredivisie, ficará com essa vaga.

Os Ajacieden já sabem que muito provavelmente poderão cair em um grupo bastante complicado, afinal de contas, o time de Erik ten Hag estará no Pote 3 do sorteio.

Vale lembrar que no Pote 1, estão os campeões das ligas nacionais da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França e Portugal além do atual campeão da UEFA Champions League e UEFA Europe League, o Chelsea FC.

O restante das divisões dos Potes 2, 3 e 4 será decidida mediante classificação no ranking da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e com essa pontuação o máximo que o Ajax conseguiu foi uma vaga no Pote 3.

Como seria os potes baseados no ranking da última temporada?

Pote 1: Bayern München, Manchester City FC, Atlético Madrid, Chelsea FC, Villarreal, Internazionale, Sporting e Lille OSC.

Pote 2: Real Madrid, FC Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester United FC, Liverpool FC, Sevilla FC e Borussia Dortmund.

Pote 3 e 4: FC Porto, Ajax, Red Bull Leipzig, Atalanta Bergamo, Zenit, Beşiktaş, Dínamo de Kiev, Club Brugge KV, AC Milan, VfL Wolfsburg e seis clubes que irão vim dos Play-Offs.

O time de Eindhoven conseguiu manter o AZ Alkmaar em terceiro lugar na Eredivisie e com isso terá a chance de brigar nos Play-Offs da UEFA Champions League por uma vaga na fase de grupos do torneio europeu.

Se o Manchester United FC tivesse conquistado a UEFA Europe League, o PSV poderia avançar uma fase nos Play-Offs, mas como isso não aconteceu, os comandados de Roger Schmidt jogarão contra o Galatasaray da Turquia.

Se avançar, o PSV terá pela frente o terceiro colocado da França ou Portugal, ou o segundo lugar da Bélgica, Rússia ou Ucrânia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *