Mais de 5 milhões de pessoas assistiram na Holanda a estreia na Eurocopa

 Mais de 5 milhões de pessoas assistiram na Holanda a estreia na Eurocopa

A primeira partida da Holanda na Eurocopa foi assistida por 5 milhões e 400 mil telespectadores na Holanda. Um número menor de pessoas assistiu se comparado a estreia da seleção na Eurocopa de 2012. Naquela dia, 6 milhões e 800 mil pessoas assistiram pela televisão a estreia holandesa contra a Dinamarca. Em 2008, o número foi um pouco maior, chegando em 6 milhões e 900 mil pessoas.

Segundo análise feita pela fundação KijkOnderzoek, 80% das pessoas assistiram a vitória da Holanda por 3 a 2 diante da Ucrânia. Isso quer dizer que oito em cada dez pessoas que estavam com a televisão ligada no momento do jogo, estava acompanhando a partida.

O instituto aponta dois fatores principais para que a quantidade de pessoas venha caindo Eurocopa após Eurocopa. O primeiro grande impacto é a pandemia, isso porque, segundo a fundação KijkOnderzoek, as pessoas começaram a olhar de outra forma para os esportes e outro fator muito forte é o momento da seleção holandesa que chegou para o torneio sob forte desconfiança.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *