Jogos históricos irão abrir a 65ª edição da Eredivisie

 Jogos históricos irão abrir a 65ª edição da Eredivisie

A Eredivisie completará 65 anos na próxima temporada e a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) junto com os clubes estão comemorando esse marco com alguns jogos históricos na primeira rodada.

Enquanto Willem II e Feyenoord se enfrentarão no dia 14 de agosto, no dia seguinte, é a vez de FC Utrecht e Sparta Rotterdam no Galgenwaard. Esses dois jogos são simbólicos, afinal de contas, na primeira edição da Eredivisie, esses dois jogos abriram a competição há 65 anos atrás.

Na época, o Sparta Rotterdam enfrentou oficialmente o DOS, clube que antecedeu o atual FC Utrecht. Naquela primeira edição, o Ajax jogou a primeira rodada contra o NAC Breda e o PSV contra o MVV Maastricht.

No dia 13 de agosto, o Go Ahead Eagles jogará contra o SC Heerenveen e esse será o primeiro jogo que abrirá a temporada 2021/22 da Eredivisie. Vale lembrar que uma semana antes, já saberemos quem será o campeão da SuperCopa da Holanda onde teremos o duelo entre Ajax e PSV na Johan Cruijff Arena.

Outro ponto importante é que a Keuken Kampioen Divisie começará mais cedo, como é de costume. Os primeiros jogos serão disputados no dia 6 de agosto.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *