Frenkie de Jong não está preocupado com o novo sistema de jogo da seleção

 Frenkie de Jong não está preocupado com o novo sistema de jogo da seleção

Frenkie de Jong ri quando se trata do sistema de jogo da seleção holandesa.

“Acho ótimo que todos estejam preocupados com a seleção holandesa. Espero que em breve vocês possam estar festando nas ruas ou nas salas de suas casas” disse Frank de Boer.

O treinador da seleção, Frank de Boer, quer começar o amistoso com o tão criticado sistema 3-5-2 contra a Geórgia. O treinador enfatizou na coletiva de imprensa antes do amistoso.

“Nós mostramos nos últimos meses que podemos lidar bem com o 4-3-3. Não estou preocupado com isso” disse Frank de Boer.

Frank de Boer entende que os amistosos são de fato para realizar testes e conhecer mais os convocados da seleção. Segundo Frenkie de Jong, não se deve dar muito valor a essas partidas amistosas.

“No final, o intuito desses amistosos é para que possamos treinar mais e ter certeza que estamos no melhor caminho para o dia 13 de junho. Acho que poucas pessoas vão lembrar do que viram nos amistosos antes da Eurocopa, depois que o torneio começar” completou Frenkie de Jong.

O time de Frank de Boer voltou para a Holanda na noite de sábado, depois de um treinamento que durou uma semana em Portugal. Lá, Frank de Boer conversou muito com vários jogadores, pilares da seleção holandesa.

Um dos jogadores com quem Frank de Boer mais conversou foi Frenkie de Jong. O volante do FC Barcelona foi um dos últimos jogadores a se apresentar à seleção.

“Não jogamos juntos há muito tempo. Todos viemos de situações diferente. Agora, temos que aprender um novo esquema de jogo. Isso levará tempo” falou Frenkie de Jong.

Frank de Boer também afirmou que vem escutando os jogadores e poderá fazer escolhas diferentes no futuro. Mas o treinador sempre tomará a decisão final, não importa o que aconteça.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *