Danzell Gravenberch assina com o De Graafschap por duas temporadas

 Danzell Gravenberch assina com o De Graafschap por duas temporadas

O De Graafschap anunciou a contratação de Danzell Gravenberch, irmão de Ryan Gravenberch do Ajax, uma das primeiras contratações do clube para a próxima temporada visando a Eredivisie.

Inicialmente, Danzell Gravenberch defenderá os Superboeren pelas próximas duas temporadas. Vale lembrar que ele tinha contrato com o Sparta Rotterdam até o final dessa temporada e diante desse cenário, ele chegará sem custos para a equipe de Doetinchem.

Formado nas categorias de base do Ajax, Danzell Gravenberch não possui a mesma qualidade que seu irmão Ryan Gravenberch que vem despontando no Ajax e foi convocado para disputar a Eurocopa pela seleção holandesa. Em 2014, ele foi emprestado ao NEC Nijmegen e passou apenas seis meses no clube do leste da Holanda. Ainda em 2014, ele foi liberado do Ajax e rumou para a Romênia onde assinou com o FC Universitatea Cluj. Na Holanda, ele passou por FC Dordrecht e TOP Oss e também teve uma passagem pelo Reading da Inglaterra. Na Bélgica, ele também defendeu as cores do KSV Roeselare.

“Quando o De Graafschap entrou em contato para uma possível vinda para cá, eu não pensei duas vezes. Todos nós sabemos do tamanho do De Graafschap e o clube quer permanecer na Eredivisie e promete montar um time para isso. Fiquei feliz com meu tempo no Sparta Rotterdam e agora quero agregar ao De Graafschap para que juntos possamos manter o time na Eredivisie pelo máximo de tempo possível” disse Danzell Gravenberch.

O clube em que Danzell Gravenberch mais jogou foi no FC Dordrecht. Na equipe do oeste da Holanda, Danzell Gravenberch chegou a atuar em 36 partidas e marcou apenas dois gols. No seu último clube, o Sparta Rotterdam ele disputou 21 partidas e marcou cinco gols. Seu último jogo foi contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion. Ele entrou faltando 14 minutos para o fim da partida. Ele não conseguiu ser titular em nenhuma partida ao longo da temporada 2020/21 e o jogo que ele ficou mais tempo em campo foi na derrota para o ADO Den Haag na Copa da Holanda.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *