O De Graafschap anunciou a contratação de Danzell Gravenberch, irmão de Ryan Gravenberch do Ajax, uma das primeiras contratações do clube para a próxima temporada visando a Eredivisie.

Inicialmente, Danzell Gravenberch defenderá os Superboeren pelas próximas duas temporadas. Vale lembrar que ele tinha contrato com o Sparta Rotterdam até o final dessa temporada e diante desse cenário, ele chegará sem custos para a equipe de Doetinchem.

Formado nas categorias de base do Ajax, Danzell Gravenberch não possui a mesma qualidade que seu irmão Ryan Gravenberch que vem despontando no Ajax e foi convocado para disputar a Eurocopa pela seleção holandesa. Em 2014, ele foi emprestado ao NEC Nijmegen e passou apenas seis meses no clube do leste da Holanda. Ainda em 2014, ele foi liberado do Ajax e rumou para a Romênia onde assinou com o FC Universitatea Cluj. Na Holanda, ele passou por FC Dordrecht e TOP Oss e também teve uma passagem pelo Reading da Inglaterra. Na Bélgica, ele também defendeu as cores do KSV Roeselare.

De Graafschap heeft met Danzell Gravenberch de eerste versterking voor het nieuwe seizoen binnen. De aanvaller komt over van @spartaRotterdam 👊⚽https://t.co/UhLIwsczNe pic.twitter.com/ypICqEBqeM
— De Graafschap (@DeGraafschap) May 26, 2021

“Quando o De Graafschap entrou em contato para uma possível vinda para cá, eu não pensei duas vezes. Todos nós sabemos do tamanho do De Graafschap e o clube quer permanecer na Eredivisie e promete montar um time para isso. Fiquei feliz com meu tempo no Sparta Rotterdam e agora quero agregar ao De Graafschap para que juntos possamos manter o time na Eredivisie pelo máximo de tempo possível” disse Danzell Gravenberch.

O clube em que Danzell Gravenberch mais jogou foi no FC Dordrecht. Na equipe do oeste da Holanda, Danzell Gravenberch chegou a atuar em 36 partidas e marcou apenas dois gols. No seu último clube, o Sparta Rotterdam ele disputou 21 partidas e marcou cinco gols. Seu último jogo foi contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion. Ele entrou faltando 14 minutos para o fim da partida. Ele não conseguiu ser titular em nenhuma partida ao longo da temporada 2020/21 e o jogo que ele ficou mais tempo em campo foi na derrota para o ADO Den Haag na Copa da Holanda.