Mark Parsons será o novo treinador da seleção feminina holandesa

 Mark Parsons será o novo treinador da seleção feminina holandesa

Nesta quinta-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou o nome de quem sucederá Sarina Wiegman no comando técnico da seleção holandesa feminina.

Sarina Wiegman deixará o comando após as Olimpíadas de Tóquio para assumir o comando da seleção da Inglaterra e quem será o novo treinador da Holanda é um homem, Mark Parsons.

O treinador inglês que defende o Portland Thorns da liga norte-americana, deixará o comando do clube feminino para assumir a seleção holandesa. Mark Parsons comanda a equipe de Portland desde 2016. Em seu currículo, ele acumula passagens por Washington Spirit de 2012 a 2015, Sub20 do DC United e equipe reserva do Chelsea FC.

O treinador de 34 anos terá contrato com a Holanda até o final da Copa do Mundo de 2023, com opção de renovação para as Olimpíadas de 2024 se a Holanda conseguir a classificação. Nos primeiros meses de trabalho, ele ainda dividirá o seu novo trabalho na seleção holandesa com o Portland Thorns.

“Nós achamos que Mark Parsons é a pessoa ideal para dá continuidade ao excelente trabalho de Sarina Wiegman. Ele se tornou treinador muito jovem e foi para os Estados Unidos, onde o futebol feminino é até mais importante e forte do que o masculino. Ele está trabalhando no mais alto nível do futebol norte-americano há oito temporadas” disse Nico-Jan Hoogma, diretor de futebol da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *