Danny Buijs promete utilizar Arjen Robben desde o começo contra o FC Utrecht

 Danny Buijs promete utilizar Arjen Robben desde o começo contra o FC Utrecht

Danny Buijs

Com Arjen Robben de volta à equipe, o FC Groningen está trabalhando para disputar as semifinais da Europese Tickets Eredivisie contra o FC Utrecht. O treinador Danny Buijs já avisou que Arjen Robben estará entre os 11 jogadores titulares e que não pretende preservar Arjen Robben para uma possível final.

O experiente atacante não atuou na derrota do FC Groningen por 1 a 0 contra o PEC Zwolle na última rodada da Eredivisie 2020/21. Depois de uma atuação de altíssimo nível contra o FC Emmen, ele foi protegido para a disputa da Europese Tickets Eredivisie.

Diante desse cenário, Arjen Robben poderá contar com muitos minutos de jogo no duelo contra o FC Utrecht. Danny Buijs garante que o atacante será titular e que pensará apenas em avançar para a próxima fase.

“Se estivermos vencendo por 5 a 0, aí pensaria em tirar ele do jogo. Enquanto ele for fundamental para a nossa equipe, não irei tirar Arjen Robben da partida” disse o comandante do Exército Verde-e-Branco.

Nos dois encontros na Eredivisie dessa temporada entre FC Utrecht e FC Groningen, a partida terminou empatada. A última vez em que o FC Groningen venceu o Utregs jogando no Galgenwaard foi em 2016. O que deixa os torcedores Groningers desacreditas é que nos dois duelos, o FC Utrecht se mostrou ser uma equipe mais forte, mas Danny Buijs acredita que seus jogadores conseguiram evoluir bastante nessa reta final de temporada.

“Eu acredito que teremos condições de surpreender o FC Utrecht na casa deles. Eu acredito nisso, pois nos dois jogos que tivemos contra eles, nós tivemos diversos jogadores fora de ação, especialmente Arjen Robben” disse Danny Buijs.

O comandante do Exército Verde-e-Branco também acredita que ao lado do Feyenoord, o FC Utrecht é um dos favoritos para chegar na final da Europese Tickets Eredivisie.

Amanhã, cerca de 3 mil torcedores poderão entrar no Galgenwaard para acompanhar o duelo entre FC Utrecht e FC Groningen, mas Danny Buijs não está preocupado com essa vantagem extra que o FC Utrecht ganhou para essa partida.

“Se você quer vencer os Play-Offs e jogar contra os grandes, tem que estar preparado para ultrapassar esse tipo de obstáculo. Nós não podemos depender de um estádio com ou sem torcedores para vencer nossos adversários. Nós temos que mostrar que não chegamos aqui à toa” completou Danny Buijs.

Danny Buijs poderá ter Gabriel Gudmundsson para o duelo de amanhã contra o FC Utrecht. O importante defensor se machucou há um mês e parece pronto para voltar aos gramados. Por outro lado, Danny Buijs não poderá contar com Wessel Dammers e Sam Schreck.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *