Jill Roord deixa o Arsenal e assina com o VfL Wolfsburg

 Jill Roord deixa o Arsenal e assina com o VfL Wolfsburg

Nesta segunda-feira, o VfL Wolfsburg anunciou a contratação de Jill Roord. A jogadora da seleção holandesa de apenas 24 anos deixa a Inglaterra onde defendia o Arsenal e assina com o clube alemão pelas próximas quatro temporadas.

No cenário do futebol feminino europeu, o VfL Wolfsburg é um dos principais clubes e na temporada passada, foi finalista da UEFA Champions League.

“Eu tinha mais uma temporada com o Arsenal e não tinha perspectiva de deixar o clube ao final da temporada. Mas a proposta de um VfL Wolfsburg mexe com qualquer jogadora. Estou melhorando em todos os meus aspectos que envolvem o jogo e acredito que aqui poderei evoluir ainda mais. É difícil deixar o Arsenal, pois me preocupo muito com o clube, mas também preciso pensar em mim e aproveitar essa oportunidade. O fato deles terem pago uma taxa de transferência para me tirar da Inglaterra mostra o quanto eles confiam em mim e preciso retribuir isso em campo” disse Jill Roord.

O que fez Jill Roord também aceitar defender o VfL Wolfsburg é que a cidade fica muito próximo de Enschede, local de nascimento de Jill Roord.

“Para mim, são apenas três horas de carro até Enschede, o lugar de onde venho. Não depender de aviões ou trens é um fator muito considerável. Esse ponto também mexeu muito comigo. Ficar perto da minha família diante de uma pandemia na qual vivemos, é sempre muito bom” completou Jill Roord.

A mudança para Jill Roord também é fundamental para o seu psicológico, afinal de contas, a vida de Jill Roord na Inglaterra se resumia a treinar, comer e dormir.

“Estava muito difícil na Inglaterra devido as restrições da pandemia. Entendo que todos precisamos nos cuidar, mas infelizmente, estava muito complicado. Quando chegava em casa, ia dormir o mais cedo possível para ir treinar no outro dia” falou Jill Roord.

No VfL Wolfsburg, ela terá a companhia de Dominique Janssen e Shanice van de Sanden. As jovens jogadoras Joëlle Smits e Lynn Wilms também se encontrarão com Jill Roord.

“É muito bom sempre ter conhecidas perto de nós, mas não foi um fator fundamental para a minha escolha” falou Jill Roord.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *