Holanda terá adversárias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2023 que nunca disputaram um Mundial

 Holanda terá adversárias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2023 que nunca disputaram um Mundial

Nesta sexta-feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) divulgou os grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2023 e a Holanda já sabe que enfrentará seleções que nunca tiveram a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo.

A Holanda, atual campeã europeia e vice-campeão mundial, terá pela frente a Islândia, República Tcheca, Bielorrússia e Chipre. Dessas quatro seleções, a Islândia é quem tem a melhor posição no ranking mundial com o 17ª lugar. A Islândia também participou das últimas três Eurocopas e a melhor colocação foi em 2013 quando caiu nas quartas de finais.

A Holanda ocupa a 3ª colocação no ranking mundial da FIFA, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha. A República Tcheca está na 27ª posição, a Bielorrússia na 54ª e o Chipre na 125ª.

A primeira colocada do grupo se classifica imediatamente para a Copa do Mundo, na qual 32 seleções terão a oportunidade de participar. Essa será a primeira vez na qual a Copa do Mundo Feminina terá 32 seleções. Há dois anos, o torneio tinha apenas 24 seleções.

A próxima edição do Mundial Feminino será disputada na Austrália e Nova Zelândia e começará em setembro de 2023. O primeiro jogo será disputado no dia 10 de julho de 2023 em Auckland e a final em 20 de agosto em Sydney.

Na última Copa do Mundo que aconteceu em 2019, a Holanda terminou na segunda colocação, ao perder a final para os Estados Unidos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *