The Times aponta que Frank de Boer poderá convocar 26 jogadores para a Eurocopa

 The Times aponta que Frank de Boer poderá convocar 26 jogadores para a Eurocopa

Nesta terça-feira, o jornal, “The Times” divulgou a informação de que a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) permitirá que as seleções levem 26 jogadores, ou seja, os treinadores poderão convocar três jogadores a mais do que o normal.

Durante os últimos jogos das seleções, diversos treinadores se pronunciaram a respeito desse tema pedindo a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) para rever as regras.

“E se algum jogador nosso testar positivo para a COVID-19? Seria difícil escolher outro jogador, pois todos estariam de férias” disse o treinador da Itália, Roberto Mancini.

“Seria uma boa forma de se preparar bem para a Eurocopa e ter alguma margem, sabendo o que pode acontecer em termos de lesões e as incertezas que a pandemia do COVID-19 acarreta. Não sei se essa consulta já aconteceu junto a UEFA, mas esperamos que a entidade pense nisso com mais atenção” disse o treinador da Bélgica, Roberto Martínez.

O comité da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) que trata assuntos voltados para as seleções nacionais concorda com essa opinião.

“A pandemia do COVID-19 é a principal razão para alterarmos o tamanho das seleções. Devido a pandemia, o calendário também está superlotado, afinal de contas, a maioria das competições começou mais tarde, por isso muitos jogadores tiveram que jogar muito e sem a preparação devida que se pede para um esporte de alto rendimento” disse o comité da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).

O tempo entre a final da UEFA Champions League e o início da Eurocopa é de apenas treze dias.

A Euro 2020, como é oficialmente chamado o torneio, terá início no dia 11 de junho com um duelo entre Itália e Turquia. Na fase de grupos, a Holanda jogará contra Ucrânia (13 de junho), a Áustria (17 de junho) e a Macedônia (21 de junho). As seleções que chegarem à final da Eurocopa devem jogar pelo menos sete partidas.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *